Início Política Regional Notas Políticas

Notas Políticas

0

PRESIDENTE DA CÂMARA PEDE SISTEMA DE MURALHA ELETRÔNICA EM CARAPICUÍBA
 
O presidente da Câmara Municipal de Carapicuíba, vereador Ronaldo Souza (PSD), está sugerindo à Prefeitura local a implantação do sistema Muralha Eletrônica nos acessos mais importantes do município. Desenvolvido pelo governo do Estado, o programa possui dispositivo de reconhecimento facial e rastreamento de veículos ilícitos e representa importante ferramenta no combate à criminalidade.
Ronaldo fez a sugestão através da Indicação nº 761/2025 apresentada na sessão legislativa de terça-feira, 15/4, em cujo documento ainda faz uma relação de pontos de Carapicuíba que poderiam contar com o Programa Detecta. Entre eles, as ruas Consolação e Paulo Leivas Macalão (Vila Gustavo Correia), além de vias que fazem limite com Barueri, Cotia e Osasco.

PARLAMENTAR PEDE INCLUSÃO DE ACUPUNTURA NO CENTRO DE ESPECIALIDADES DE JANDIRA

Elaborado pelo vereador Cícero Amadeu Romero Duca, o Cebolinha (PRD), o Requerimento nº 185/24 foi aprovado pelo plenário da Câmara Municipal de Jandira na sessão Ordinária de terça-feira, dia 15/4. Pelo documento, o parlamentar solicitou à Prefeitura a inclusão da técnica de acupuntura nos serviços oferecidos pelo Centro de Especialidades.
“Essa técnica trata doenças respiratórias, dores de cabeça, problemas ortopédicos e emocionais, melhora as noites de sono. Além disso, a acupuntura pode ser usada em crianças, adultos e idosos”, comentou Cebolinha.
Depois da aprovação no plenário, o texto seguiu para as mãos do prefeito Henri Hajime Sato o Dr. Sato (PSD).

BRUNO MARINO QUER FARMÁCIA 24H NO NOVO P.A. DA CIDADE
 
Na sessão da Câmara de Carapicuíba de terça-feira, dia 15 de abril, o vereador Bruno Marino (Podemos) apresentou a Indicação n° 743/2025 pela qual salienta a necessidade de se implantar uma farmácia 24 horas no novo Pronto-Atendimento Bruno Covas, recentemente inaugurado pela Prefeitura.
O documento foi encaminhado para avaliação do prefeito José Roberto (PSD).

PL VISA PROIBIR PRÁTICA DA ‘RABEIRA’ EM OSASCO

O plenário da Câmara Municipal de Osasco aprovou, durante a sessão de terça-feira, 15/4, o Projeto de Lei (PL) nº 59/2023 de autoria da vereadora Elsa Oliveira (Podemos). Com 19 votos favoráveis em sua segunda discussão, a matéria visa proibir na cidade a chamada “rabeira”, prática utilizada por ciclistas, skatistas, usuários de patinetes e até motociclistas para pegar carona em veículos automotores ou elétricos.
Bastante comum em Osasco, a “rabeira” coloca em risco a vida dos usuários e preocupa as autoridades. Segundo a autora da proposta, Osasco precisa ter uma lei que proíba a atividade e garanta a segurança no trânsito. 
“O Projeto de Lei tem por objetivo prevenir acidentes e conscientizar especialmente crianças e adolescentes quanto ao perigo direto e iminente à vida e à saúde ao qual ficam expostos”, justificou Elsa Oliveira.
O PL foi enviado para análise do prefeito Gerson Pessoa (Podemos).

Sair da versão mobile