Início Cidades Itapevi começa processo de vacinação nas escolas

Itapevi começa processo de vacinação nas escolas

0
Foto: Helder Lins/PMI

Programa Vacinação nas Escolas pretende atingir 90% dos estudantes itapevienses

Cumprindo iniciativa do governo federal em parceria com estados e municípios, a Prefeitura de Itapevi deu início na terça-feira, 22/4, ao Programa Vacinação nas Escolas, que tem como objetivo atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos, contribuindo para recuperação das coberturas vacinais e para a proteção contra diversas doenças, como o sarampo, por exemplo.
A ação começou pelo Cemeb Victor Soares de Camargo, em Ambuitá, e terá continuidade em outras escolas conforme o cronograma estabelecido pela Secretaria de Educação e Diretoria de Ensino, em parceria com a Secretaria de Saúde, tanto nas escolas municipais como nas estaduais. Todos os pais serão previamente avisados sobre o dia da vacinação na escola do seu filho.
Serão vacinados estudantes de 0 a 15 anos que estiverem com o esquema vacinal incompleto, mediante a apresentação da carteirinha de vacinação e autorização dos responsáveis devidamente preenchida. Segundo a Prefeitura, serão disponibilizadas todas as vacinas que fazem parte do calendário de rotina do Programa Nacional de Imunizações.
Neste sábado, 26/4, equipes de saúde irão realizar a vacinação em 19 escolas municipais, durante a tradicional reunião de pais, que será promovida no período da manhã. A Prefeitura pede que os responsáveis levem a caderneta de vacinação das crianças.
No demais dias, a ação acontecerá em horário normal de aula, sem dispensa dos alunos. Os responsáveis que desejarem poderão acompanhar os seus filhos na vacinação. Os horários serão previamente comunicados aos pais. 
A meta municipal é atingir 90% de cobertura vacinal na faixa etária em questão. O programa federal Vacinação das Escolas pretende vacinar 30 milhões de estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio de 110 mil escolas brasileiras.

A campanha tem como objetivo atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos – Foto: Helder Lins/PMI

Sair da versão mobile