Início Esportes Tricolor arranca empate heroico e mantém liderança de grupo da Libertadores

Tricolor arranca empate heroico e mantém liderança de grupo da Libertadores

0
São Paulo (camisa branca) e Libertad protagonizaram um empate dramático no Morumbi - Foto: Paulo Pinto/spfcnet

O São Paulo arrancou, com um jogador a menos, na quarta-feira, 14 de maio, um dramático empate por 1×1 contra o Libertad (Paraguai) pela 5ª e penúltima rodada da fase de classificação da Copa Libertadores da América. O gol que evitou a derrota foi assinalado pelo estreante garoto Lucca já nos acréscimos do duelo e ajudou o Mais Querido a manter a liderança com 11 pontos e a garantir ao menos a 2ª colocação do grupo D para as oitavas de final; caso empate também contra o Talleres (Argentina) em 27 de maio terminará no topo. Os paraguaios vêm logo atrás, com 8.
Único com 100% de aproveitamento, 12 pontos no grupo G e classificado para seguir em busca do tetra com a liderança consumada, o Palmeiras receberia o Bolivar (Bolívia) na noite de quinta-feira, 15, quando esta edição foi fechada e o placar não pôde ser registrado, a exemplo dos jogos com brasileiros em campo Nacional (Uruguai) x Internacional (RS) e Flamengo (RJ) x LDU (Equador). Outras partidas realizadas: Botafogo 3×2 Estudiantes; Atlético Nacional (Colômbia) 1×0 Bahia (BA) e Fortaleza (CE) 0x0 Bucaramanga.

SOBREVIDA

Uma vitória corintiana diante do Racing, em Montevidéu, na quinta-feira, 15, levaria o alvinegro do Parque São Jorge à vice-liderança do grupo C da Copa Sul-Americana, com 8 pontos ganhos, condição que turbinaria as chances de ao menos disputar, em vencendo uma repescagem, uma vaga nas oitavas de final. O resultado, no entanto, não pôde ser apurado antes do fechamento desta edição.
Nesta competição apenas o líder avança direto, relegando ao 2º colocado o “mata-mata” contra um dos 3ºs da Copa Libertadores. As condições do Corinthians passaram a depender apenas das próprias pernas após América de Cali (Colômbia) e Huracán (Argentina) empatarem em 0x0 na quarta-feira, 14. O empate manteve os argentinos na liderança, com 11, e os colombianos em 2°, com 7. A rodada decisiva será em 27 de maio quando o Timão irá a Buenos Aires e os americanos receberão os uruguaios.
Ainda na quinta-feira, 15, pela Sul-Americana, o Atlético Mineiro atuaria em Belo Horizonte diante do Caracas (Venezuela). Na terça-feira, 13, Grêmio (RS) e Godoy Cruz anotaram um gol cada, em Porto Alegre, e, na Argentina, o Vasco saiu de campo derrotado pelo Lanús por 1×0. Em 14/5 o trio brasileiro venceu: Cerro Largo (Uruguai) 0x1 Vitória (BA); Cruzeiro 2×1 Palestino (Chile) e Fluminense (RJ) 2×0 União Española (Chile).

Sair da versão mobile