O Corinthians derrotou o Novorizontino por 1×0 na quarta-feira, 21 de maio, e deixou a Arena Itaquera classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil de futebol, torneio que leva o campeão de cada temporada à Copa Libertadores da América. O centroavante Yuri Alberto voltou a ser decisivo ao anotar o gol corintiano já nos acréscimos do segundo tempo; em 1º de maio, quando o duelo de estreia também registrou vitória alvinegra pelo marcador mínimo, o espanhol Héctor Hernández balançou a rede do Tigre.
O São Paulo também avançou na Copa do Brasil com duas vitórias por 2×1 contra o Náutico (PE). O duelo contra o Timbu foi fechado na terça-feira, 20, no estádio dos Aflitos, em Recife.
Bragantino, Palmeiras e Santos estiveram em campo na noite de quinta-feira, 22, quando esta edição foi fechada e os placares das partidas de volta contra Criciúma (SC), Ceará (CE) e CRB (AL) não puderam ser registrados. O “Massa Bruta” recebeu a equipe catarinense obrigado a reverter sua desvantagem devido ao revés por 1×0 no embate de ida, mesmo placar que o Verdão colheu a seu favor em Fortaleza ao visitar o Vovô. O “Peixe” desembarcou em Maceió precisando ganhar do alvirrubro alagoano: na Vila Belmiro, a contenda terminou 1×1.
OUTROS CLASSIFICADOS
Atlético Mineiro, Athletico (PR), Bahia (BA), CSA (AL), Retrô (PE), os cariocas Fluminense, Vasco e o atual campeão, Flamengo, eliminaram seus adversários e prosseguirão em busca do troféu. Na noite de quinta-feira, 22, a tabela seria completada por Cruzeiro (MG) x Vila Nova (GO), Capital (DF) x Botafogo (RJ) e Maracanã (CE) x Internacional (RS).