Início Cidades Nova fase de urbanização do Rochdale prevê construção de 176 unidades habitacionais

Nova fase de urbanização do Rochdale prevê construção de 176 unidades habitacionais

0
Foto: Fernanda Cazarini

Segunda fase do Projeto de Urbanização do Rochdale começa no segundo semestre e deve receber investimentos de R$ 120 milhões

Em nova visita ao bairro do Rochdale, na zona Norte da cidade, o prefeito Gerson Pessoa (Podemos) esteve no local onde será implantada a segunda fase do Projeto de Urbanização do bairro, projeto que vem sendo desenvolvido há alguns anos pela administração municipal, com recursos próprios e também oriundos do governo federal. O programa vem desenvolvendo ações no bairro e adjacências com o principal propósito de evitar as constantes enchentes na região; além de permitir moradias dignas às famílias locais.
A visita do prefeito ao bairro ocorreu na terça-feira, 20 de maio, e ele esteve acompanhado do secretário de Habitação, Gelso Lima; do adjunto, José Tadeu das Neves; e do diretor do Departamento de Projetos e Obras, José Antônio. “As últimas casas de palafitas remanescentes no Braço Morto do Tietê estão com os dias contados. Com a nova fase de urbanização do Rochdale, serão construídas 176 unidades habitacionais para atender esses e outros moradores, garantindo mais infraestrutura e qualidade de vida à região. Além das novas moradias, estamos investindo em mobilidade urbana e espaços de convivência para fortalecer a comunidade”, ressaltou o prefeito Gerson Pessoa que também manteve contato com moradores da região.
A Prefeitura informa que são estimados investimentos em torno de R$ 120 milhões, provenientes de recursos próprios e financiamento junto ao FGTS, e que, assim como adiantou o prefeito, o projeto prevê a construção de 176 unidades habitacionais em condomínio verticalizado, além de áreas de lazer e recreação para os moradores. O início das obras está previsto para o segundo semestre deste ano, com conclusão prevista para março de 2028.
Além da habitação, o plano inclui a canalização de 800 metros do Braço Morto do Rio Tietê, a implantação de 1,6 mil metros de marginais como continuidade da Transversal Norte, e a criação de um Boulevard com quadra poliesportiva e área para foodtrucks. Também estão previstas a construção de uma passarela metálica e de uma ponte sobre o canal, ligando os bairros Rochdale e Baronesa.

O prefeito Gerson Pessoa aproveitou a visita ao bairro para manter contato com os moradores – Foto: Fernanda Cazarini

Sair da versão mobile