PREFEITURA ALERTA QUE É FALSO O COMUNICADO DE ENTREGA DE COBERTORES NA ARENA BARUERI
A Prefeitura de Barueri emitiu um comunicado nesta semana esclarecendo que é falsa a informação que está circulando pela internet e pelas redes sociais sobre uma suposta entrega de cobertores na Arena Barueri.
Segundo a Prefeitura, a notícia falsa aproveita-se da mobilização da sociedade barueriense em torno da atual Campanha do Agasalho “Tudo Novo”, liderada pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri, para causar desinformação, tumultos ou obter outros objetivos desonestos.
A última comunicação falsa dava conta de que a entrega ocorreria na quinta-feira, dia 18/6, feriado de Corpus Christi, mas para afastar novas repetições sobre o tema, a Prefeitura também esclarece que não avisa com antecedência os locais de distribuição de roupas, cobertores e mantas. As entregas das peças de inverno, realizadas pela Campanha do Agasalho de Barueri para famílias em situação de vulnerabilidade social, são informadas à população local do bairro sempre na manhã do próprio dia da ação, sem qualquer outro anúncio prévio.
FERIADO PROLONGADO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS
Em razão do feriado de quinta-feira, 18/6, dedicado ao Corpus Christi, as prefeituras de todas as cidades da região Oeste não cumprirão expediente de trabalho também durante esta sexta-feira, dia 20. Em todas elas, somente funcionarão os serviços essenciais ou de emergência, como a Defesa Civil, Guarda Municipal, hospitais, parques municipais e alguns postos de saúde.
O expediente, em todos esses setores públicos, volta ao normal a partir de segunda-feira, dia 23 de junho.
Em Barueri, no entanto, a cidade também comemora o dia de seu Padroeiro São João Batista na terça-feira, 24/6, feriado municipal. Por conta disso, a Prefeitura decretou que também na segunda-feira, 23, não haverá expediente normal, sendo que o trabalho de atendimento ao público retornará somente na quarta-feira, 25.
DETRAN-SP AUTUA 27 MOTORISTAS DURANTE OPERAÇÃO CONTRA MISTURA DE ÁLCOOL
E DIREÇÃO EM ITAPEVI
Em mais uma etapa de sua operação contra a mistura e álcool e direção, o Detran-SP promoveu vistorias na sexta-feira da semana passada, dia 13/6, na cidade de Itapevi. A fiscalização, que tem o objetivo de reduzir e prevenir os sinistros causados pelo consumo de bebida alcoólica combinado com direção, abordou 578 veículos na avenida Nelson Ferreira da Costa.
A operação registrou 27 recusas de motoristas ao teste do bafômetro na cidade.
Tanto dirigir sob efeito de álcool – quando o teste do etilômetro aponta o índice de até 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido – quanto recusar-se a soprar o bafômetro são consideradas infrações gravíssimas, segundo os artigos 165 e 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), respectivamente. Em ambos os casos, o valor da multa é de R$ 2.934,70 e o condutor responde a processo de suspensão da carteira de habilitação.
Já os casos de embriaguez ao volante, quando os motoristas apresentam índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro, são considerados crimes de trânsito. Os motoristas flagrados nessa situação, além de receberem a multa de R$ 2.934,70 e responderem ao processo de suspensão da CNH, são também conduzidos ao distrito policial.