Início Esportes Semifinal do Mundial de Clubes pode ter Palmeiras x Fluminense

Semifinal do Mundial de Clubes pode ter Palmeiras x Fluminense

0
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Palmeiras e Fluminense disputam quartas da Copa do Mundo e podem se enfrentar na semifinal

Por Marcelino Lima

Remanescentes entre as quatro equipes brasileiras que desembarcaram nos Estados Unidos da América (EUA) em busca do artístico troféu de 40 milhões de dólares do Mundial Interclubes, Palmeiras e Fluminense avançaram às quartas de final e poderão ser adversários em uma das semifinais, prevista para a terça-feira, 8 de julho. Antes, entretanto, em sua participação no ‘mata-mata’ das quartas, o Verdão ainda precisará nesta sexta-feira, 4/7, derrotar o Chelsea (Inglaterra). O prélio agendado para começar às 22 horas na Filadélfia reeditará a final do Mundial de 2021 (disputada nos Emirados Árabes Unidos em fevereiro de 2022), vencida pelo esquadrão londrino. No mesmo dia, mas a partir das 16 horas, o tricolor das Laranjeiras medirá forças contra o Al Hilal, da Arábia Saudita (ver quadros).
O time esmeraldino comandado por Abel Ferreira se colocou entre os oito melhores do globo ao bater o Botafogo com solitário gol de Paulinho, aos 10’ do primeiro tempo da prorrogação disputada no sábado, 28 de junho. Dois dias depois, na segunda-feira, 30/6, German Cano e Hércules anotaram os tentos a favor do Flu que mandaram para casa a Internazionale (Itália), atual vice-campeã da Europa. Entre ambos os confrontos, no domingo, 29/6, outro carioca se despedira dos gramados norte-americanos: o Flamengo teve de fazer as malas mais cedo após cair por 4×2 e deixar livre o caminho para o Bayern (Alemanha) seguir em busca da valiosa joia banhada e acabada em ouro de 24 quilates.
O Gigante da Baviera, entretanto, poderá não ter tanta facilidade em seu desafio seguinte: alijar do torneio o Paris Saint Germain (França). Agendado para começar às 13 horas, o clássico do Velho Continente será neste sábado, 5 de julho. A representação parisiense é a detentora da taça de melhor da Europa da temporada 2025 e vem de goleada por 4×0 aplicada contra o time de Lionel Messi e Luis Suárez, a anfitriã Inter Miami. Já o Real Madrid (Espanha) contou com craques como Vini Júnior, Mbapee, Modric e outros astros como Valverde e Jude Bellingham para fazer valer seu favoritismo mesmo diante da não menos constelar Juventus (Itália) e vencê-la por 1×0 na terça-feira, 1º/7, último dia de disputas das oitavas nos EUA.
Recordista de taças erguidas em Mundiais de Clubes anteriores com nove em sua galeria, os merengues enfrentarão agora o Borussia Dortmund (Alemanha), que tirou do páreo o Monterrey (México) com vitória por 2×1. Deste embate agendado para começar às 17 horas do sábado, 5 de julho, resultará o confronto da segunda semifinal que transcorrer, na quarta-feira, 9, a partir das 17 horas.

‘PATINHO FEIO’ DO DESERTO

“Zebra azul e branca”, “patinho feio”, “azarão entre feras”. Essas têm sido as formas como a imprensa do setor que acompanha o Mundial de Clubes vem qualificando o asiático Al Hilal — equipe de Riade, capital da Arábia Saudita, que, de virada, bateu por 4×3 o milionário Manchester City (Inglaterra) em movimentado jogo que na segunda-feira, 30 de junho, chegou empatado por 2×2 à prorrogação. “O Patrão”, conforme a tradução de seu nome para a Língua Portuguesa, no entanto, revelou em Orlando que tem bola para ser esse inesperado intruso.

O Fluminense (uniforme branco) derrotou a Internazionale e nas quartas de final encarará o Al Hilal – Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Sair da versão mobile