Início Cidades Habitação de Osasco mostra projetos e busca recursos em visita a Brasília

Habitação de Osasco mostra projetos e busca recursos em visita a Brasília

0
Representantes da Prefeitura de Osasco foram recebidos no final de junho em Brasília - Foto: Divulgação

Representantes da Secretaria de Habitação da Prefeitura de Osasco participaram de um encontro em Brasília (DF), no final do mês de junho, dia 26/6, para tratar de questões relacionadas a moradia, regularização fundiária e à captação de novos recursos para as demandas habitacionais do município.
O secretário municipal de Habitação, Gelso Lima, e o seu chefe de gabinete, Marco Antônio Villela, foram recebidos por Henrique Adriano (diretor de Urbanização) e Samuel Cardoso (coordenador de Regularização Fundiária) da Secretaria Nacional de Periferias; e por Fabrício de Andrade Lebeis (chefe de gabinete do Secretário Nacional de Habitação, Augusto Henrique Alves Rebelo).
Entre os assuntos discutidos estão a viabilização de mais de 792 regularizações fundiárias com recursos já aprovados pelo governo federal, inicialmente destinados a três áreas e agora ampliados para cinco áreas em Osasco; o reforço na análise dos projetos enviados no início do ano ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), voltados à urbanização da Comunidade 13 e do Santa Maria; o pedido de viabilização de 205 unidades habitacionais para famílias remanescentes das obras de urbanização integrada do Rochdale – Fase 1 e a qualificação de terrenos para abrigar empreendimentos de interesse social, com possibilidade de construção de mil novas moradias no município.
“Saímos de Brasília com as expectativas altas e a esperança renovada. Todos os pontos que levamos para debater tiveram sinalização positiva, e acredito que avançaremos muito nessa questão. Com o trabalho sério que nossa equipe desenvolve na Secretaria de Habitação de Osasco, e a ajuda do governo federal, nossa cidade pode dar um grande passo para resolver questões que estão pendentes e que podem mudar a vida das pessoas”, avaliou o secretário Gelso Lima.

Sair da versão mobile