Aproveitando o período de recesso parlamentar do mês de julho, os servidores da Câmara Municipal de Osasco participaram na semana passada, dias 15 e 16 (terça e quarta-feira), de um treinamento para a utilização do protocolo digital da Prefeitura, conhecido como programa Osasco Sem Papel.
Instituído em abril de 2021, o sistema tem como objetivos promover a sustentabilidade e modernizar a gestão pública municipal. Agora, em uma nova fase, passa a incluir a Câmara Municipal em seus processos, mesmo já tendo adotado protocolos digitais internamente por meio do programa Câmara Sem Papel, em vigor desde o segundo trimestre de 2023.
O presidente da Câmara, vereador Carmônio Bastos (Podemos), falou sobre a capacitação oferecida aos servidores: “É muito importante capacitar nossos servidores sobre o funcionamento do Osasco Sem Papel, porque as demandas registradas por nossos gabinetes são trazidas pela população. Fico feliz que, tanto a Prefeitura quanto a Câmara, estejam alinhadas, caminhando para eliminar o uso de papel, diminuir a burocracia e agilizar os serviços municipais”, afirmou.
A secretária de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Talita Bottas, participou dos dois dias de treinamento e citou que o serviço de atendimento telefônico 156 faz parte do programa. Por meio dele, os gabinetes parlamentares protocolam indicações de serviços.