Início Cidades Lançamento da Pedra Fundamental aconteceu no terreno onde será construída nova Catedral...

Lançamento da Pedra Fundamental aconteceu no terreno onde será construída nova Catedral de Santo Antônio

0
A cerimônia foi acompanhada pela comunidade eclesiástica da região, fieis e autoridades - Foto: Divulgação

Assim como estava previsto, a Catedral de Santo Antônio, em Osasco, promoveu no domingo, 24 de agosto, a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental da nova igreja que começa a ser edificada no bairro do Bela Vista, região central da cidade.
Segundo seus organizadores, centenas de pessoas compareceram ao evento e, no terreno onde as obras estão planejadas foram depositadas quatro cápsulas do tempo, com documentos importantes que marcaram a história da Paróquia Santo Antônio. A previsão é que essa cápsula seja aberta daqui a 100 anos.
Já a pedra depositada na terra foi preparada especialmente para o momento histórico. Nela está cravado o chamado “Exorcismo de Santo Antônio”, com os dizeres: “Eis a cruz do senhor! Fugi forças Inimigas! Venceu o Leão de Judá, a raiz de Davi. Aleluia” e a data de 24 de agosto de 2025.
Padre Vinícius Soares, vigário da Catedral deu início ao rito de bênção. “Hoje, com o coração grato a Deus, nos reunimos para esta Solene Celebração na qual será abençoado o terreno e colocada a Pedra Fundamental da nova Catedral de Santo Antônio, Igreja-Mãe da Diocese de Osasco. O Senhor Jesus Cristo é a verdadeira pedra, sobre a qual a construção deste novo templo acontecerá. Através deste rito histórico e significativo, a igreja que aqui será erguida já estará entregue, desde as suas fundações, ao Senhor Deus, para cuja glória e majestade será construída e, um dia, consagrada pelo Rito de Dedicação”.
O evento contou com a presença do bispo Dom João Bosco; do vigário geral da Diocese de Osasco e pároco da Catedral, Monsenhor Claudemir; dos vigários da Catedral, padres Adriano Oliveira e Matheus Bravo; do diácono Rafael Delanhese; padres da Diocese, Odair José e Claudio Gabriel; do prefeito de Osasco, Gerson Pessoa; da primeira dama, Gabriela Pessoa; do arquiteto responsável, Eduardo Faust; além de outras autoridades civis e políticas da região.
Após o lançamento da Pedra Fundamental, os participantes seguiram em procissão Jubilar pela avenida Santo Antônio e rua Dom Ercílio Turco rumo à Igreja Provisória, onde aconteceu a Santa Missa do Jubileu da Catedral de Santo Antônio, em comemoração aos 95 anos de criação e instalação da Paróquia Santo Antônio.

Sair da versão mobile