BRASIL ENCERRA ELIMINATÓRIAS CONTRA CHILE E BOLÍVIA
A seleção masculina brasileira de futebol enfrentará o Chile e a Bolívia nos dois jogos que encerrarão as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, correspondentes às 17ª e 18ª rodadas.
Atualmente em 3º na tábua de classificação, com 25 pontos ganhos, e já com a vaga assegurada, o Brasil receberá os chilenos no estádio do Maracanã (RJ), a partir das 21h30 da quinta-feira, 4 de setembro.Os bolivianos serão mandantes a partir das 20h30 de Brasília (DF) na terça-feira, 9/9.
A Argentina, atual campeã mundial, lidera o bloco, com 35 pontos, e assim como o Equador, vice, com 25, também estará presente nos gramados do Canadá, México ou Estados Unidos da América em 2026.
KAIO JORGE GANHA VAGA NO ATAQUE CANARINHO

Para os dois duelos que encerrarão as eliminatórias, o técnico Carlo Ancelotti convocou: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians) para o gol; os laterais e zagueiros Alexsandro Ribeiro (Lille), Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Douglas Santos (Zenit), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma); os meio campistas Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham). A missão de balançar as redes do Chile e da Bolívia caberá principalmente a Estêvão (Chelsea); Gabriel Martinelli (Arsenal); João Pedro (Chelsea); Kaio Jorge (Cruzeiro); Luiz Henrique (Zenit); Matheus Cunha (Manchester United); Raphinha (Barcelona) e Richarlison (Tottenham).
Na tarde de quarta-feira, 27/8, dois cortes já foram anunciados: do zagueiro Alex Sandro, do Flamengo; e de Joelinton (Newcastle). Para o lugar de Joelinton o técnico Carlo Ancelotti chamou Jean Lucas, do Bahia.
OESTE PRECISA REVERTER DESVANTAGEM NA COPA PAULISTA
O Oeste descerá a Serra do Mar ao encontro da Portuguesa Santista em partida que encerrará o confronto entre os clubes por uma vaga nas quartas de finais da Copa Paulista de futebol, a partir das 15 horas deste sábado, 30 de agosto. O regresso ao planalto classificado ocorrerá se Rubrão vencer a Briosa por um gol de diferença e, depois, ser mais eficiente da marca da cal, ou por dois ou mais durante o tempo regulamentar para alijar a adversária em pleno estádio Ulrico Mursa.
O jogo de ida, travado no estádio Prefeito José Liberatti, no Rochdale, em Osasco, na segunda-feira, 25, terminou 1×0 para o time praiano.