Início Política Regional Sérgio Fontellas se afasta e Helder de Oliveira assume cadeira temporária de...

Sérgio Fontellas se afasta e Helder de Oliveira assume cadeira temporária de vereador em Osasco

0
Helder: “Hoje vivo um dos momentos mais marcantes da minha história” - Foto: Divulgação/CMO

Desde a sessão de terça-feira, dia 2 de setembro, a Câmara Municipal de Osasco passa a contar com um novo vereador, pelo menos de forma temporária. O suplente do partido Republicanos, Helder de Jesus Oliveira, tomou posse e exercerá o mandato parlamentar pelo período de 31 dias, em razão da licença do vereador Sérgio Fontellas, válida de 2 de setembro a 2 de outubro. 
Em seu discurso de posse, Helder destacou o compromisso com a cidade e agradeceu o apoio da família e de seus eleitores. “Pensamos de forma diferente, mas acredito que sempre poderemos chegar a um consenso, quando colocarmos em primeiro lugar a nossa cidade. Hoje vivo um dos momentos mais marcantes da minha história, assumir uma cadeira de vereador em Osasco. Este momento não é meu, é nosso. Chego aqui para representar todos vocês”, disse.
O presidente da Câmara, Carmônio Bastos (Podemos), ressaltou a trajetória familiar do novo parlamentar e desejou sucesso em sua atuação. “Parabéns, Helder. Conte com esta presidência e com todo o corpo técnico desta Casa”. Todos os demais parlamentares presentes parabenizaram Helder Oliveira, desejaram boa sorte e expressaram votos de confiança no mais novo representante do Legislativo osasquense.
Na eleição de outubro de 2024, Helder obteve 2.457 votos e ficou com a 2ª suplência do partido que elegeu dois vereadores: Ralfi Silva (6.347 votos) e Sérgio Fontellas (4.208 votos).
Na 1ª suplência do Republicanos, com 2.8779 votos, ficou o então candidato Andrezinho; porém segundo a Câmara de Osasco ele optou em não assumir o mandato temporário “por motivos pessoais”, daí a escolha ter recaído sobre Helder Oliveira.

Sair da versão mobile