Início Política Regional Proposta visa incluir Semana da Mãe Atípica no calendário oficial de Osasco

Proposta visa incluir Semana da Mãe Atípica no calendário oficial de Osasco

0
Guilherme Prado diz que proposta busca dar visibilidade às mulheres que lidam com sobrecarga física e emocional - Foto: Ricardo Migliorini/CMO

Na sessão da quinta-feira da semana passada, dia 11 de setembro, o plenário da Câmara Municipal de Osasco aprovou em segundo turno um projeto que estimula ações de valorização, conscientização e de criação de políticas públicas para mães de crianças com deficiência ou transtornos de desenvolvimento – também conhecidas como mães atípicas.
De iniciativa do vereador Guilherme Prado (PRD), o Projeto de Lei (PL) nº 145/2025 institui no calendário oficial do município a Semana da Mãe Atípica, a ser celebrada anualmente, na semana que antecede o Dia das Mães.
Segundo o autor, a proposta busca dar visibilidade às mães atípicas – mulheres que lidam com sobrecarga física e emocional, que lutam constantemente por inclusão e direitos para seus filhos, assim como por políticas públicas de qualidade. Ainda de acordo com Guilherme Prado, a data será uma oportunidade para criar ações que reconheçam as mães atípicas, além de gerar condições para debates sobre o tema, ações de conscientização e fortalecer políticas públicas voltadas ao grupo.
A proposta seguiu para análise do prefeito Gerson Pessoa (Podemos), que poderá sancioná-la ou vetá-la.

Sair da versão mobile