Com o propósito de dar visibilidade à comunidade surda, a Câmara Municipal de Osasco irá promover nesta sexta-feira, 26 de setembro, uma sessão Solene proposta pela vereadora Stephane Rossi (PL), em comemoração ao Dia Nacional do Surdo, celebrado na mesma data.
Mais que evidenciar os desafios e as perspectivas da inclusão das pessoas surdas por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras), o encontro pretende dar visibilidade às conquistas, além de debater políticas públicas, acessibilidade, educação bilíngue e o papel da Libras como ferramenta de empoderamento e inclusão. “Estou em contato com a comunidade surda desde a campanha e venho trabalhando em defesa da causa porque precisamos da visibilidade para as pessoas surdas que, neste evento, terão a oportunidade de compartilhar suas histórias, incentivando uma reflexão para a construção de uma sociedade mais igualitária para todos”, destaca a vereadora Stephane Rossi.
Com apoio da Associação de Surdos de Osasco (ASO) e seu presidente, Ademir Ferreira, a sessão terá a presença de pessoas surdas, convidadas a contar suas histórias.
O evento é aberto a toda comunidade e será realizado a partir das 18 horas no plenário da Câmara Municipal de Osasco, localizada à rua Rui Barbosa, 28, Centro. Informações adicionais podem ser obtidas pelo WhatsApp (11) 9 9496-9828.