Exposição em biblioteca de Barueri encerra etapa do projeto Arte Urbana sobre consciência ambiental
A partir desta sexta-feira, 24 de outubro, a Biblioteca Municipal Eny Cordeiro, em Barueri, recebe a Exposição Arte Urbana, que reúne obras de grafite produzidos por estudantes da rede pública da cidade. A mostra encerra a terceira edição do projeto Arte Urbana, que passou por Barueri, Suzano e Campinas, unindo educação, cultura e arte de rua para promover a reflexão sobre o consumo consciente da água.
Resultado de meses de atividades nas escolas, o projeto envolveu os alunos em oficinas sobre história do grafite e educação ambiental, seguidas por um processo criativo em sala de aula que estimulou a elaboração de desenhos inspirados no uso responsável da água. As ilustrações mais criativas foram selecionadas e transformadas em murais coletivos, desenvolvidos com o apoio de grafiteiros locais durante o Dia do Grafite. Em Barueri, o grafiteiro convidado foi Jamil Santos.
As obras agora ganham novo formato na Exposição Arte Urbana, que celebra a potência da expressão artística dos jovens e sua contribuição para um futuro mais sustentável.
O Arte Urbana 3 tem patrocínio da Ecolab, produção da Flamingo Comunicação e realização pelo ProAC ICMS, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
O público poderá visitar a exposição de forma gratuita até 8 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 12 horas. A Biblioteca fica na avenida Ricardo Peagno, 78, Jardim Belval.
