Início Cultura Moda, arte e cultura periférica são celebrados pela ‘Linha Diamante’ na Fábrica...

Moda, arte e cultura periférica são celebrados pela ‘Linha Diamante’ na Fábrica de Cultura

0
Foto: Divulgação

A Fábrica de Cultura 4.0 em Osasco recebe neste sábado, 6 de dezembro, o evento Linha Diamante, criado por cinco mentes criativas periféricas que acreditam na produção cultural como ferramenta de transformação social, reconhecimento e fortalecimento da autoestima das comunidades. A programação é gratuita e acontece das 14 às 20 horas, reunindo artistas, designers e empreendedores de Osasco e região.
O nome Linha Diamante homenageia a linha ferroviária que conecta bairros e cidades da região Oeste e também remete à linha de costura, símbolo dos laços entre moda, arte e comunidade. O encontro visa reforçar o protagonismo da moda, arte e empreendedorismo periférico.
O projeto é idealizado e realizado por Isabela Israel (Isra), coordenadora geral; Pablo Frigeri, Eduardo Duetho, Xai Lobão e Giulia Barbosa.
Ao todo, o evento contará com 48 artistas das mais diversas áreas, entre empreendedores de roupas, autocuidado, acessórios, skate, alimentação, artes visuais e fotografia, que apresentarão suas marcas dentro da Feira de Economia Criativa. Além disso, o Coletivo Carlton montará um espaço exclusivo trazendo obstáculos de skate para que skatistas possam andar o dia todo, além da exibição de vídeo partys e uma Live Paint interativa.
O Linha Diamante foi contemplado pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, conforme a Lei nº 14.399/2022, por meio do Edital de Chamamento Público nº 53/2024.
A Fábrica de Cultura 4.0 de Osasco, fica na rua Santa Rita, s/nº, no Jardim Rochdale.

Sair da versão mobile