ATLETA DE OSASCO FATURA PRATA EM CORRIDA POR MONTANHA

Luciana Cunha, atleta que representa a cidade de Osasco, tornou-se vice-campeã da categoria 16 km da prova que fechou a temporada do circuito de corridas em montanha e por trilhas Ladeiras Trail, realizada em São Bernardo do Campo no domingo, 7 de dezembro.
O evento reuniu 700 atletas de 35 cidades em diversas categorias.
FLAMENGO FAZ SEMIFINAL CONTRA PYRAMIDS NO CATAR
O Flamengo enfrentará o Pyramids (Egito) neste sábado, 13 de dezembro, a partir das 14 horas de Brasília (DF) pela semifinal da Copa Intercontinental de futebol da Fifa. O rubro negro bateu o Cruz Azul (México) por 2×1, com dois gols do uruguaio Arrascaeta, em sua estreia na quarta-feira, 10. Os egípcios chegaram a essa condição de semifinalistas após baterem o Auckland City (Nova Zelândia) e o Al-Ahli (Arábia Saudita) em jogos realizados em junho e setembro.
Se o clube brasileiro igualmente vencer os africanos, enfrentará o Paris Saint German, atual campeão europeu, a partir também das 14 horas da quarta-feira, 17/12, na finalíssima. A competição está sendo promovida no Catar.
NORRIS TIRA VERSTAPPEN DO TRONO DA F1
O britânico Lando Norris é o mais novo campeão da Fórmula 1, principal competição do automobilismo mundial. Piloto da McLaren, Norris conquistou o primeiro título de sua carreira no domingo, 7 de dezembro, quando a temporada de 2025 chegou ao final com a realização do Grande Prêmio de Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), corrida que ele terminou em 3º, atrás de seu compatriota e parceiro de equipe Oscar Piastri e do vencedor da prova, o holandês Max Verstappen (Red Bull), que manteve-se hegemônico nas pistas entre 2021 e 2024, período no qual faturou o tetra.
Em 2025, após 24 etapas, Norris somou 423 pontos como saldo de 18 pódios, entre os quais contabilizou sete vitórias. Verstappen passará a coroa como vice apenas 2 pontos atrás do líder, com 421 (15 pódios e 8 vitórias). Piastri fecha a trinca dos ases mais rápidos com 410 (16 e 7). O brasileiro Gabriel Bortoleto estreou nesta temporada e pela Sauber ficou em 19º, sem vitórias e sem pódios, porém com 19 pontos somados.