Na liderança, Palmeiras vê rivais se debaterem em dois novos clássicos
O Campeonato Paulista de futebol em sua Série A-1, o Paulistão 2026, está praticamente iniciando e, mesmo após apenas duas rodadas, o Palmeiras já começa a reeditar suas melhores campanhas dos últimos anos, começando a temporada com duas vitórias seguidas. Na estreia, no sábado, 10/1, jogando fora de casa bateu a Portuguesa por 1×0 e na segunda rodada, cumprindo o primeiro clássico do torneio, venceu o jogo diante do Santos na noite de quarta-feira, na Arena Barueri, também pelo score mínimo de 1×0, com gol de Allan.
Apesar de se tratar do início do campeonato, as vitórias ganham importância ainda maior do que o normal, já que o Paulistão deste está sendo disputado com um calendário menor que o habitual, sendo que na primeira fase os times jogam apenas oito vezes. Com as vitórias, o Palmeiras chegou a 6 pontos, ocupando a liderança (ver quadro com classificação).
Três outros times também iniciaram a disputa com vitória e, jogando na noite de quinta-feira, poderiam alcançar o Verdão no topo da tabela. Os resultados dessas partidas, no entanto, não puderam ser registradas até o fechamento desta edição e devem ser atualizados no site do jornal Página Zero.
Um deles é o Corinthians, que jogando em casa, em Itaquera, bateu a Ponte Preta por 3×0 no dia 11/1. Os outros dois foram o Bragantino, que ganhou do Noroeste por 1×0; e também o São Bernardo, que goleou o Capivariano por 4×0.
Na quinta-feira, 15/1, à noite, jogavam justamente Bragantino e Corinthians sendo que uma vitória colocaria apenas um deles ao lado do Palmeiras na liderança e um empate afastaria ambos da pretensão. Já o São Bernardo enfrentava o São Paulo, que tentava recuperar-se da estreia negativa, quando caiu diante do Mirassol, por 3×0, dia 11/1.
NOVOS CLÁSSICOS
O Santos, que perdeu o clássico diante do Palmeiras, havia estreado no dia 10 com vitória de virada por 2×1 diante do Novorizontino e tenta agora a recuperação, enfrentando o Guarani, em Campinas, pela 3ª rodada, no domingo, 18/1. Depois, na quinta-feira, dia 22, encara novo clássico, agora diante do Corinthians, em jogo previsto para a Vila Belmiro (ver quadro com próximos jogos).
O Timão, antes desse clássico diante do Peixe no meio da próxima semana, tem ainda outro grande desafio: neste domingo, 18, na Arena Itaquera, recebe o São Paulo para registrar um novo clássico Majestoso. Depois disso, na quarta-feira, 21, o São Paulo encara a Portuguesa, no que – no passado – também já foi tratado com um clássico.
Os próximos compromissos do Palmeiras são diante do Mirassol, neste sábado, 17; e do Novorizontino, na terça-feira, 20.
OSASCO: DOIS EMPATES
O representante da região Oeste no Campeonato Paulista da Série A2, o Osasco Sporting, iniciou o torneio registrando dois empates: na estreia, dia 9, em casa, ficou no 0x0 contra a Ferroviária; e na quarta-feira, 14, já pela 2ª rodada, foi a até Taubaté e retornou com novo placar igual, agora pela contagem de 2×2.
Com 2 pontos conquistados, o Osasco Sporting ocupa a 11ª colocação, entre os 16 participantes.
Nas próximas rodadas, o time da região vai a Presidente Prudente neste sábado, 17/1, às 18 horas, encarar o Grêmio Prudente; e na quarta-feira, dia 21, pela 4ª rodada, recebe no Estádio Pref. José Liberatti, no Rochdale, às 20 horas, o São José.
No início da A2, cinco times dividem a Liderança com 2 jogos, registrando uma vitória e um empate: Ferroviária, Monte Azul, Inter de Limeira, Sertãozinho e Ituano têm 4 pontos ganhos, cada.
