DEFENSORIA PÚBLICA FAZ MUTIRÃO DE SERVIÇOS GRATUITOS EM OSASCO
Neste sábado, 27 de junho, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP) promove a quinta edição de seu circuito de atividades itinerantes #DáPraResolver. Desta vez a ação acontece em Osasco, no período das 9 às 13 horas, no estacionamento da Prefeitura, localizado na rua Narciso Sturlini, 368, Centro. O mutirão reúne, em um único espaço, empresas concessionárias, órgãos de defesa do consumidor e serviços municipais, com o objetivo de facilitar o acesso da população a acordos, renegociações e informações sobre direitos. Entre os parceiros confirmados estão a Prefeitura de Osasco, Sabesp, Enel, Comgas, Procon, CDHU e Sebrae.
Nesta etapa, serão disponibilizadas 100 vagas para atendimentos mediante pré-inscrição. O cadastro dos interessados pode ser feito no link igit.me/80BUI.
FEIRA DE ADOÇÃO DE PETS ACONTECE NESTE SÁBADO EM ITAPEVI
A Prefeitura de Itapevi promove neste sábado, 27/6, mais uma edição de sua Feira de Adoção de Cães e Gatos “Me Leva pra Casa”, capitaneada pelo ItaPetMóvel. O evento será realizado das 10 às 14 horas na praça 18 de Fevereiro, no Centro. A ação tem como objetivo estimular a adoção responsável e proporcionar uma nova oportunidade para cães e gatos resgatados pelo município encontrarem um lar definitivo.
A adoção é gratuita e destinada a pessoas maiores de 18 anos.
CASAMENTO COMUNITÁRIO DE OSASCO REÚNE MAIS DE 110 CASAIS
Assim como estava previsto, o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Osasco realizou no sábado, 20 de junho, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, a 32ª cerimônia do Casamento Comunitário. Mais de 110 casais oficializaram a união em uma cerimônia que contou com apresentação musical da Banda Menegato e teve a celebração conduzida pelo bispo Gilson Biondo.
A primeira-dama Gabi Pessoa e o prefeito Gerson Pessoa compareceram ao evento e foram os padrinhos oficiais dos casais.
Gabi Pessoa salientou: “Eu sei que é um momento único, muito esperado por muitos. O casamento é uma celebração maravilhosa, porque eu prezo muito a família. Para mim, é gratificante poder realizar isso para vocês. Foram dias e noites pensando em cada detalhe, e hoje chegou esse dia tão especial”, encerrou.
SECRETARIA DA MULHER DE PIRAPORA ESTÁ EM NOVA SEDE
Na sexta-feira da semana passada, dia 19/6, a Prefeitura de Pirapora do Bom Jesus promoveu a inauguração da nova sede de sua Secretaria da Mulher. Além dos atendimentos habituais o espaço deve contar, em breve, com a Sala Lilás, ambiente reservado para o atendimento humanizado às mulheres que necessitam de apoio e orientação. Também contará com o Espaço Kids, para acolher as crianças com segurança e atividades lúdicas.
A solenidade de inauguração homenageou a delegada Dra. Bruna Caracho e contou com as presenças do prefeito Gregorio Maglio (MDB); da secretária da Mulher, Adriana Critelli; dentre outras autoridades.