Em parceria com o Fundo Social de São Paulo (Fussp) e a Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM), por meio da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), o Poupatempo está promovendo pela primeira vez a “Campanha de Natal 2019”, com o intuito de arrecadar alimentos não perecíveis para famílias em situação de vulnerabilidade. A ação, que teve início no começo deste mês, será encerrada no dia 18 de dezembro, nas 72 unidades do Poupatempo existentes no estado de São Paulo.
De acordo com o Superintendente da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), Ernesto Mascellani Neto, responsável pela administração do Poupatempo,a ação reforçaria o caráter social do órgão. “Além de ser reconhecido pela qualidade e eficiência dos atendimentos oferecidos, o Poupatempo também está engajado em ações sociais”, afirmou Neto. “O verdadeiro sentido do Natal é ajudar ao próximo”, prosseguiu. “Por isso, contamos com a colaboração de todos para tornar esse momento de união em família mais próspero e feliz”.
Os interessados em participar da Campanha de Natal deverão levar os alimentos não perecíveis (açúcar, arroz, biscoito, café, farinha, feijão, fubá, macarrão e óleo) até qualquer posto do programa,em suas embalagens originais e com prazo de validade de, ao menos, 90 dias. Todos os itens recebidos serão acondicionados em cestas básicas, destinadas às entidades cadastradas pelo Fundo Social na Capital e Interior.
Além do Poupatempo, nove terminais urbanos do Corredor ABD, da EMTU, na região Leste Metropolitana, também receberão donativos até 10/12.