SATO ANUNCIA PRÉ-CANDIDATURA
O atual prefeito de Jandira, Henri Hajime Sato, o Dr. Sato (PSDB), programou para a próxima quarta-feira, dia 5 de junho, o anúncio de sua pré-candidatura à reeleição ao cargo de chefe do Executivo.
Para tanto, ele e sua assessoria estão organizando um evento que deverá reunir as principais lideranças políticas da cidade e também parcela da população, a partir das 19 horas, na rua José Albino Pereira, 167, Jardim Alvorada.
SUBSTITUIÇÃO DE SINAIS SONOROS NOS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO
Durante a sessão Ordinária de quinta-feira da semana passada, 23 de maio, o Plenário da Câmara Municipal de Osasco aprovou proposta que visa beneficiar os estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
De autoria do vereador Michel Figueredo (PSDB), o Projeto de Lei (PL) 75/2023 determina a substituição dos sinais sonoros nos estabelecimentos de ensino públicos e privados do município. O objetivo é evitar que os alunos com TEA sejam submetidos a incômodos sensoriais ou risco de pânico.
“Uma sensação tolerável para pessoas sem nenhum transtorno de desenvolvimento pode ser considerada um estímulo verdadeiramente aversivo para uma pessoa autista, a ponto de gerar angústias e sofrimentos incapacitantes. Em virtude disso, é de extrema importância que haja essa mudança simples, porém de grande eficácia”, explicou Michel Figueredo, na justificativa do Projeto.
Como o projeto passou em 2º turno, agora seguirá para a análise do prefeito Rogério Lins (Podemos), que poderá sancioná-lo ou vetá-lo.
CONTROLE DE ACESSO NO PRONTO-SOCORRO DA COHAB II, EM CARAPICUÍBA
O vereador Nil do Ariston (União) apresentou na sessão da Câmara Municipal de Carapicuíba de terça-feira, dia 28/5, sua Indicação n° 929/2024, por meio da qual está sugerindo à Prefeitura local a implantação de controle de acesso ao Pronto-Socorro da Cohab II. Isso porque, de acordo com o parlamentar, a unidade está em superlotação, comprometendo a capacidade da equipe técnica de fornecer os cuidados necessários e imediatos aos casos mais graves e urgentes.
O documento foi encaminhado para avaliação do prefeito Marcos Neves (PSDB).