Na noite de quinta-feira da semana passada, dia 23 de maio, o ex-vereador de Osasco, Daniel Matias (PSD), reuniu-se com lideranças políticas da cidade para anunciar sua intenção de voltar a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal, lançando-se oficialmente pré-candidato ao cargo de vereador na eleição de outubro próximo. O encontro aconteceu na sede do Partido Social Democrático (PSD) em Osasco e, segundo sua assessoria, teria reunido cerca de 200 pessoas representando diversos segmentos da sociedade.
Dentre as principais personalidades presentes ao evento citam-se o presidente e vice-presidente do PSD de Osasco, Lau Alencar e Ribamar da Silva, respectivamente e também secretários dos Transportes e da Casa Civil da Prefeitura local; do deputado estadual e pré-candidato a prefeito Gerson Pessoa (Podemos); e dos também secretários municipais Cláudio Monteiro (Administração), José Carlos Vido (Assistência Social) e Luciano Camandoni (Tecnologia).
Atualmente com 48 anos de idade, Daniel Matias tem sua principal atuação como pastor e líder religioso. Em 2016 foi eleito para seu primeiro e único mandato de vereador pelo PRP, com 2.850 votos, e cumpriu o mandato na 14ª legislatura da Câmara, entre 2017 e 2020. Em 2020 tentou a reeleição pelo PP, obtendo 2.354 votos e ficando fora da Casa Legislativa por uma diferença de apenas 9 votos. Tentará agora seu retorno à cadeira, pelo PSD.