A Prefeitura de Osasco divulgou na quarta-feira, 12, que montou uma força-tarefa para promover a limpeza das vias mais afetadas pela chuva que atingiu a cidade na segunda-feira, 10. São 148 colaboradores, divididos em várias equipes que fazem a remoção de lama, entulho, árvores, móveis e limpeza de bocas de lobos nos pontos mais críticos. Retroescavadeiras e caminhões carrocerias, basculantes, pipas e hidrojatos auxiliam nos trabalhos.
As equipes de limpeza estão espalhadas nos seguintes bairros: Jardim Rochdale, Jardim Piratininga, Jardim Mutinga, Jardim Aliança, Jardim Baronesa, Jardim Açucará, Jardim Constran, Vila Ayrosa, Portal d’Oeste, Parque Mazzei e Vila dos Remédios.
Até o final da quarta-feira, mais de 103 toneladas de resíduos teriam sido recolhidos nos mais diversos bairros do município. A administração também informou que o trabalho continua e deve ser estendido pelos próximos dias.
O município decretou “Estado de Calamidade”. A chuva foi a mais forte dos últimos 7 anos, cerca de 186mm, segundo a Defesa Civil.