Início Cidades Depois da região central, Prefeitura pretende instalar novas estações de higienização em...

Depois da região central, Prefeitura pretende instalar novas estações de higienização em Osasco

0
A estação borrifa vapor sobre as pessoas

Por iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, a região central de Osasco recebeu nesta semana a instalação de um equipamento original para implementar as ações de combate ao coronavírus (Covid-19). Em frente à estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), foi montada a 1ª Estação de Higienização que passou a funcionar nas primeiras horas da segunda-feira, 13/4.
A estação, montada sob tendas, borrifa em forma de vapor um composto constituído basicamente por um extrato vegetal, acrescido de hipoclorito de sódio numa diluição com água, acompanhando as especificações do Conselho Federal de Química, que integra o Technical Brief, da Organização Mundial de Saúde (OMS), no enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19).
Assim que deixa as escadarias da estação da CPTM, o munícipe recebe orientações de funcionários sobre como se comportar embaixo das tendas. Ao passar pela Estação de Higienização, o cidadão é orientado a abrir os braços. O composto higieniza roupas, pertences pessoais – como bolsas, mochilas e sacolas -, além dos sapatos.
A região central foi a escolhida para receber a 1ª Estação de Higienização da cidade, pois tem registrado a movimentação de cerca de 80 mil pessoas/dia. Antes da quarentena, o movimento na região atingia até 350 mil pessoas/dia.
A Prefeitura pretende ampliar as estações de higienização. Além do Centro, a administração deverá implantar o mesmo serviço em Presidente Altino e outros locais, ainda em definição.
“Não temos medido esforços para reduzir a disseminação do vírus. Entretanto, ainda enfrentamos dificuldades de entendimento pela população, que insiste em não respeitar o isolamento social, uma das medidas mais importantes neste combate”, disse o prefeito Rogério Lins (Pode).

 

Sair da versão mobile