A União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) e as equipes que aguardam a retomada da Liga dos Campeões da Europa, a Champions League, já têm uma previsão para a volta dos jogos que ainda restam para a definição da 64ª edição do torneio, interrompida por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19) em 11 de março, quando apenas metade dos confrontos das oitavas de final já estava definida. De acordo com o acerto entre as partes, a suspensão deverá acabar no dia 7 de agosto e depois seguirá um novo cronograma para que a final ocorra o dia 29 do mesmo mês, na Turquia.
Os jogos, entretanto, só poderão ocorrer com portões fechados para evitar aglomerações já que a bola rolará em países como Itália e Espanha, que estão entre os mais severamente afetados pela doença viral. Se o calendário já desenhando vier a ser obedecido, Juventus x Lyon e Manchester City x Real Madrid vão decidir a chave em Turim, na Itália; e em Manchester, na Inglaterra, respectivamente em 7/8. No dia seguinte, 8/8, será a vez de Bayern x Chelsea, em Munique, Alemanha; e Barcelona x Napoli, em Barcelona, Espanha. Os resultados, na ida, apontaram Lyon 1×0 Juventus; Real Madrid 1×2 Manchester; Chelsea 0x3 Bayern; Napoli 1×1 Barcelona.
Paris Saint Germain (França), RB Leipzig (Alemanha), Atlético de Madrid (Espanha) e Atalanta (Itália) aguardam a resolução das oitavas para saber qual adversário deverão enfrentar, possivelmente no período entre 11 e 15 de agosto, datas reservadas para as quartas de final — em um jogo único, uma das novidades da competição, já que até antes da pandemia a Uefa sempre exigia dois combates para apurar os semifinalistas. A tradição voltaria a ser respeitada entre dias 18 e 22 de agosto, quando as quatro equipes remanescentes, em dois embates, disputarão a vaga na final.
De novo em jogo único, a decisão pode acontecer em 29 de agosto, no estádio Ataturk, situado em Istambul, Turquia.