Início Esportes FIFA defende aumento de substituições de três para até seis após pandemia

FIFA defende aumento de substituições de três para até seis após pandemia

0

Os clubes de futebol poderão substituir até cinco jogadores por partida, com direito à sexta alteração em caso de prorrogações, assim que as competições interrompidas em âmbito global pela pandemia de coronavírus (Covid-19) voltarem a ser disputadas. A adoção da medida, que teria caráter temporário, já é admitida nos bastidores da FIFA, conforme divulgou no início desta semana a agência Reuters.
Para a entidade, com a retomada, os encontros dentro das quatro linhas para a conclusão das temporadas deverão ocorrer em intervalos de tempo menores, expondo os craques a maiores riscos de lesões devido à sobrecarga para cumprimento das temporadas. Os times, então, poderiam interromper a partida até três vezes para as substituições, além de aproveitar os intervalos, como já ocorre, obedecendo ao máximo de três trocas.
Para a mudança entrar em vigor, entretanto, a International Footbal Association Board  (IFAB), órgão que regulamenta as regras do futebol mundial, precisará avalizá-la. Além disso, a utilização da nova regra caberia às federações e confederações. Em partidas do Campeonato Brasileiro, por exemplo, a definição passaria pela CBF.

Sair da versão mobile