A 25ª temporada mundial da Fórmula Indy começará neste sábado, 6 de junho, com a disputa sem a presença de público nas arquibancadas do Grande Prêmio do Texas, em corrida marcada para começar às 20 horas do horário de Brasília (DF).
A etapa programada para o Texas Motor Speedway abrirá o calendário da categoria, remodelado e encurtado de 17 para 14 provas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), mas ainda sujeito a novas alterações dependendo da evolução da doença. De acordo com a nova agenda, o GP de São Petersburgo, inicialmente marcado para 15 de março, quando a Fórmula Indy deveria ter começado, agora encerrará a competição, em 25 de outubro. A lendária 500 Milhas de Indianápolis ficou para 23 de agosto; antes, nos finais de semana entre os dias 11 e 12 e 18 e 19 de julho, haverá as rodadas dupla de Elkhart Lake (Road América) e Iowa (Iowa Speedway), respectivamente nos estados norte-americanos de Wisconsin e de Iowa.
Ao todo, 31 pilotos aparecem inscritos no sítio oficial da Fórmula Indy, entre os quais os brasileiros Tony Kanaan e Felipe Nasr; antes da quarentena constava no portal, ainda, a ficha de Hélio Castroneves, que deveria participar de apenas algumas corridas, defendendo a Penske, escuderia do atual campeão Josef Newgarden (Estados Unidos). Kanaan é da A.J.Foyt Enterprises, time no qual teve até o ano passado a companhia de Matheus Leist, mas já anunciou que se aposentará ao final de 2020, ao passo que Nasr fará sua estreia, pela escuderia Carlin.
Novo cronograma da IndyCar 2020
6 de junho Texas Motor Speedway
4 de julho Indianapolis Motor Speedway
11 de julho Road America
12 de julho Road America
17 de julho Iowa Speedway
18 de julho Iowa Speedway
9 de agosto Mid-Ohio
23 de agosto 500 Milhas de Indianápolis
30 de agosto Gateway
13 de setembro Portland
19 de setembro Laguna Seca
20 de setembro Laguna Seca
3 de outubro Indianapolis Motor Speedway
25 de outubro São Petersburgo
O circuito oval Texas Speedway tem 2,4 quilômetros de extensão (1,5 milhas), com inclinação de 24° nas curvas.