Início Geral PZ Governo anuncia 10 novos leitos de UTI para infectados do coronavírus em...

Governo anuncia 10 novos leitos de UTI para infectados do coronavírus em Osasco

0
O secretário Vinholi anunciou, mas não detalhou destino dos leitos em Osasco (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

Em entrevista coletiva concedida na quinta-feira da semana passada, dia 4, no Palácio dos Bandeirantes, o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, anunciou que o governo paulista custeará 61 novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19). Com a medida – segundo Vinholi – serão atendidos hospitais da Grande São Paulo, Baixada Santista e Interior.
“O governo de São Paulo vem dialogando diariamente com os prefeitos e fazendo análises semanais da evolução da pandemia em todas as regiões. Hoje anunciamos o custeio de 61 novos leitos e, com isso, estamos fortalecendo a capacidade hospitalar do Estado de São Paulo”, destacou Vinholi.
Apesar de o secretário ter citado 61 leitos, sua assessoria, no entanto, ao divulgar a medida, contabilizou 63 novos leitos, especificando, por exemplo, que a Grande São Paulo terá 43 deles; sendo 10 em Osasco, 10 em Caieiras, 15 em Guarulhos e 8 em Cajamar. Na Baixada Santista, Cubatão receberá 10 leitos e, no Interior, outros 10 serão destinados a Votuporanga, totalizando 63.
A Secretaria de Vinholi, no entanto, não divulgou qual o prazo para finalização de tal implantação e, no caso de Osasco, não citou para qual unidade hospitalar seriam destinados os novos leitos.

Sair da versão mobile