O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Pode), reuniu-se com líderes partidários e parte da imprensa regional na noite de quinta-feira, 3, para apresentar pontos de sua pré-candidatura à reeleição. Enquanto a convenção de seu partido, o Podemos, não se realiza formalmente, Lins ainda é tratado como pré-candidato.
Dentre os diversos assuntos tratados no encontro, o que gerava maior expectativa era aquele em que se cogitava o nome de seu eventual candidato a vice-prefeito na chapa que irá para a disputa da eleição municipal de 15 de novembro: confirmando o que já se especulava, ele anunciou que irá repetir a dobradinha com a atual vice-prefeita Ana Maria Rossi, com o propósito de reeditar a campanha vitoriosa de 2016.
Analisando a tradição na cidade e a trajetória política da família Rossi, e sua avaliação de que “a parceria com Dona Ana vem dando certo nestes últimos quase 4 anos”, Lins ainda reforçou: “em time que está ganhando não se mexe” e salientou a amizade e a relação de confiança que tem com a companheira de mandato.
Ana Maria Rossi é formada em Direito e já presidiu o Fundo Social de Solidariedade de Osasco por oito anos. É atualmente vice do prefeito Rogério Lins, casada com o ex-prefeito Francisco Rossi há 52 anos, mãe de Ana Lucia, Ana Paula e Francisco Rossi Júnior.