O médico Henri Hajime Sato – pode-se assim dizer – é uma daquelas pessoas que não desiste fácil de seus objetivos. Aliás, se o fizesse, não estaria comemorando nesta data sua tão esperada vitória rumo à Prefeitura de Jandira.
Dr. Sato (PSDB), como é conhecido pela população, iniciou sua carreira política com um único mandato de vereador, no período de 2005 a 2008. Depois disso, em cada pleito municipal, tentou em vão a cadeira de chefe do Executivo municipal. Perdeu em 2008 para Braz Paschoalin (PSDB), perdeu em 2012 para Gê (PV) e perdeu novamente em 2016 para o atual prefeito Paulo Barufi (PTB).
Desta vez, em novo embate com Barufi, o médico finalmente reverteu o placar a seu favor e conquistou 45,75% dos votos válidos contra 34,76% do atual prefeito (ver quadro).
Sato também conseguiu outra façanha em relação às cidades da região, nas quais a grande maioria do eleitorado optou pela continuidade dos governos. Ou seja: ele foi o único, dentre os candidatos das sete cidades, que conseguiu quebrar uma possível hegemonia e a eventual reeleição do atual prefeito.
Paulo Barufi também entra nos registros como o único em toda a região que não conseguiu a reeleição.
Durante toda a semana pelas redes sociais e pelo site, e, principalmente, na edição da próxima sexta-feira, o jornal Página Zero continuará dando cobertura total aos resultados das eleições em todas as cidades da região, inclusive com a contagem final dos vereadores eleitos e também os que não conseguiram se eleger.