Início Cidades Os eleitos

Os eleitos

0

Eleitores da região optam pela continuidade dos atuais prefeitos

Os eleitores de todas as sete cidades da região demostraram no domingo passado, dia 15, que, se não estão totalmente satisfeitos com seus prefeitos atuais, pelo menos não encontraram na lista de opções alguém que pudesse fazê-los alterar o atual quadro de líderes que devem comandar os próximos rumos políticos em suas respectivas cidades.
Entre as sete cidades, cinco delas apresentaram vitoriosos pela reeleição e quatro mantiveram os atuais prefeitos no poder, inclusive com votações expressivas, como nos casos de Osasco, em que Rogério Lins (Pode) venceu sem precisar do 2º turno; em Barueri, com Rubens Furlan (PSDB) mais uma vez extrapolando a casa dos 85% dos votos válidos; em Carapicuíba, com Marcos Neves (PSDB) também conquistando a reeleição com a alta marca de 72,64%; e, principalmente, com Igor Soares, em Itapevi, que atingiu a histórica marca de 98,0% dos votos válidos.
Em outras duas cidades, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus, onde os prefeitos Elvis Cezar (PSDB) e Gregorio Maglio (PSD), respectivamente, não podiam se reeleger, conseguiram fazer de seus candidatos os eleitos para os próximos quatro anos: Marcos Tonho (PSDB) em Santan e Dany Floresti (PSD) em Pirapora.
A rigor, somente em Jandira haverá a troca no comando do principal poder político da cidade: depois de quatro tentativas seguidas, Dr. Sato (PSDB) finalmente conseguiu a vitória, derrotando o único prefeito que não conquistou a reeleição, Paulo Barufi (PTB).

Sair da versão mobile