Início Esportes Covid-19 atrapalha partida que definiria liderança isolada da Superliga

Covid-19 atrapalha partida que definiria liderança isolada da Superliga

0
O Osasco Audax (vermelho) derrotou como visitante o Minas (Foto: Orlando Bento/MTC)

Líderes da Superliga Feminina de Vôlei com 21 pontos ganhos cada, as únicas invictas após sete jogos e separadas na tábua de classificação por apenas um set perdido a menos, Praia Clube e Osasco Audax deveriamm, de acordo com a tabela da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), medir forças na sexta-feira, 4, em Uberlândia (MG). As mineiras têm 21 sets a favor e apenas 1 contra em relação ao time osasquense (21×2), o que deixava o confronto cercado de expectativas quanto ao desempate e qual passará a ser a primeira colocada, isolada.

Na véspera da partida, no entanto, na noite de quinta-feira, 3, a CBV adiou o confronto a pedido da direção paulista para nova data, pois quatro das jogadoras do Osasco Audax — cujos nomes foram preservados — testaram positivo para a Covid-19.
Dependendo do que possa acontecer a partir daí, as comandadas de Luizomar de Moura voltarão à quadra apenas no sábado da próxima semana, 12/12, quando receberão o Brasília Vôlei. Em suas duas mais recentes apresentações, elas bateram tanto o Sesc/Flamengo, quanto o Minas (MG), por 3×0. As parciais contra as cariocas, impostas no Ginásio de Esportes Professor José Liberatti, em Presidente Altino, na terça-feira, 1º/12, foram 25/16, 28/26 e 25/14, em 1h21, quase o mesmo tempo decorrido em Belo Horizonte (MG) na sexta-feira, 27, quando marcaram 25/15, 25/16 e 25/20, em 1h12.
O único set perdido pelo Praia Clube nesta edição da Superliga ocorreu também no dia 1° de dezembro, quando derrotou o São Paulo/Barueri no Ginásio Poliesportivo José Corrêa por 3×1. Com mais este tropeço da equipe que representa a região — o quarto consecutivo — as tricolores, agora, aparecem em sexto, com 7 pontos ganhos, números que tentarão melhorar nesta sexta-feira, 4, diante do Brasília, fora de casa, a partir das 17 horas. Quatro dias depois, já na terça-feira, 8, também como visitante, o São Paulo/Barueri deverá encarar o Flamengo, a partir das 21h30, em jogo atrasado da 6ª rodada.
Até o início da próxima rodada, a classificação da Superliga era a seguinte: 1º – Praia Clube e Osasco Audax, 21; 3º – Minas, 15; 4º – Vôlei Bauru, 14; 5º – Sesc/Flamengo, 9; 6º – São Paulo/Barueri, 7; 7º – Pinheiros e São José dos Pinhais, 6; 9º – Curitiba Vôlei, 3; 10º – Brasília Vôlei, Fluminense e São Caetano, 0.

 

Sair da versão mobile