Início Esportes Paulistas avançam, Flamengo e Athlético estão fora da Libertadores

Paulistas avançam, Flamengo e Athlético estão fora da Libertadores

0
O Santos (branco) tropeçou em casa diante da LDU, mas está nas quartas de final ( Foto: Ivan Sartori/Santos FC)

O Palmeiras enfrentará o Libertad, do Paraguai, nas quartas de final da Copa Libertadores da América de futebol em confrontos de ida e volta, eliminatórios, cujas datas e horários ainda serão definidos pela Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol). O Verdão, que segue com a melhor campanha da competição, avançou após golear o Delfín por 5×0, em São Paulo, na quarta-feira, 2/12. Uma semana antes, vencera no Equador por 3×1.

Outro paulista classificado é o Santos, apesar da derrota em casa por 1×0 para a LDU na terça-feira, 1º de dezembro,  beneficiado pelo número de gols marcados como visitante ao vencer os equatorianos na partida de ida por 2×1. O “Peixe” poderá encontrar o Grêmio (RS) como adversário na sequência da Libertadores, o que seria definido na noite de quinta-feira, 3, quando esta edição era fechada e o placar do duelo que o “Imortal” faria em Porto Alegre (RS) ante o Guaraní (PAR) não pôde ser computado. No Paraguai, os gaúchos triunfaram por 2×0.

Em um dos três confrontos entre brasileiros e argentinos pelas oitavas de final da Libertadores, o Racing arrancou empate por 1×1 contra o Flamengo (RJ), na terça-feira. Como em Allavaneda ficou registrado o mesmo escore, a decisão foi para a marca da cal: o Racing, mais eficiente, ganhou por 5×3, eliminando no Maracanã o atual campeão continental. O vice, River Plate, também despachou outro rubro-negro, mas em Buenos Aires, onde se impôs ao recepcionar o Athetico pela contagem mínima. Em Curitiba o encontro terminara 1×1.

O saldo dos duelos entre os “hermanos” poderá ficar 100% favorável aos portenhos se o Boca Juniors não cair em La Bombonera frente ao Internacional (RS), na quarta-feira, 9/12, a partir das 21h30, quando a bola deverá começar a rolar pelo duelo da volta. No estádio Gigante da Beira Rio os xeneizes se impuseram e superaram os colorados por 1×0, na quarta-feira, 2.

 VASCO FORA

O esperado encontro brasileiro nas quartas de final da Copa Sul-Americana, entre Bahia e Vasco, não irá acontecer. Isso porque, na noite de quinta-feira, 3, jogando dentro de casa, o Vasco foi derrotado pelos argentinos do Defensa Y Justicia por 1×0 e está fora da competição. No jogo de ida, em Buenos Aires, o Vasco havia conseguido empatar em 1×1.

De seu lado, o tricolor da Boa Terra carimbou a passagem na terça-feira, 1º, após empate por 0x0, na Argentina, ante a Union Santa Fé, oponente que em Salvador (BA) derrotara por 1×0.

A Sul-Americana é competição paralela à Libertadores cujo campeão assegura vaga para a temporada seguinte da mais importante do continente.

 

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile