Início Cidades Hospital Antônio Giglio recebe 30 novos leitos de UTI para combater pandemia

Hospital Antônio Giglio recebe 30 novos leitos de UTI para combater pandemia

0
Foto: Marcelo Deck

Novos leitos de UTI no Antônio Giglio contam com respiradores, monitores e oxigênio

O jornal Página Zero divulgou em sua edição da semana passada, dia 9/4 (ed. nº 1468), que a Prefeitura de Osasco acabara de ampliar a enfermaria do Hospital Municipal Antônio Giglio, no Centro, para atendimento dos casos de Covid-19 na cidade. Segundo a administração municipal, naquela oportunidade criavam-se 12 novos leitos de enfermaria, chegando-se ao total de 24 leitos.
Na mesma oportunidade, a Prefeitura de Osasco anunciava também a entrega de 30 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no mesmo local, equipados com respiradores, monitores e oxigênio, para uso exclusivo para o tratamento de pacientes graves da Covid-19. Naquele momento, no entanto, a Prefeitura não divulgava a data em que tal processo s e concretizaria.
Segundo divulgação desta semana, a entrega dos novos leitos de UTI no Hospital Antônio Giglio ocorreu na segunda-feira, dia 12, com a presença do prefeito Rogério Lins (Pode) para fazer a entrega simbólica dos equipamentos. Os leitos foram instalados numa ala de emergência do hospital, em espaço que conta com sala para médicos, copa, banheiros e sala de expurgo; e têm capacidade para realização de hemodiálise, procedimento para que alguns pacientes possam recuperar a função dos rins, que também pode ser comprometida pelo coronavírus.
O chefe do Executivo salientou que, após a pandemia, essa estrutura montada no combate ao coronavírus deixará a rede municipal de saúde mais robusta. “São investimentos importantes em equipamentos próprios, e que quando passar a pandemia, a população poderá utilizar toda a infraestrutura para tratamento de outras doenças e comorbidades”, explicou.

Rogério Lins esteve no Hospital para entrega dos novos equipamentos – Foto: Marcelo Deck

Sair da versão mobile