A Câmara Municipal de Itapevi tornou oficial durante a sessão legislativa de terça-feira, 21, a instalação de um novo grupo de discussões na casa, a Comissão Provisória de Defesa e Direito dos Animais. Assim como as demais câmaras municipais do país, o Legislativo de Itapevi possui comissões permanentes e temporárias, para debaterem e adotarem soluções sobre os temas a elas vinculados.
A comissão é permanente quando integra a estrutura institucional da casa de leis; enquanto a temporária é criada para apreciar um projeto específico, para investigar ou para uma missão oficial. No caso da nova comissão, o próprio nome já a identifica como aquela que irá promover discussões sobre a questão da defesa e direitos dos animais e suas ações dentro da cidade.
Tomaram posse como integrantes da nova comissão temporária os vereadores Thiaguinho Silva, Mariza Borges, Denis Lucas e Zeca da Piscina. Na ocasião, os parlamentares elegeram como presidente o vereador Thiaguinho Silva e como vice-presidente a vereadora Mariza.
Por ser provisória, a comissão deve ter um tempo estipulado e estimado para seu funcionamento, o que não foi divulgado pela assessoria da Câmara.