Complexo Esportivo do Silveira terá ginásio com capacidade para três mil pessoas
O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), esteve na manhã de terça-feira, 19, em visita às obras do futuro Complexo Esportivo do Jardim Silveira, ao que ele comparou com outra ação de grande vulto que sua administração desenvolve na cidade, a construção da Praça das Artes, no Jardim dos Camargos. Segundo a analogia proferida pelo prefeito, o Complexo Esportivo do Silveira está para o esporte assim como a Praça das Artes está para a cultura da cidade.
De acordo com Furlan, os dois projetos, aliados aos investimentos realizados na Educação do município, formam uma grande rede de atendimento voltada especialmente para as crianças e adolescentes. “Estamos cuidando do futuro da nossa cidade. Aqui os jovens que tiverem vontade vão poder realizar atividades esportivas depois que frequentarem a escola, da mesma forma que as crianças e adolescentes vão ter a opção de participar de atividades culturais na Praça das Artes”, declarou durante a visita.
O secretário de Obras, Beto Piteri, cuja pasta é responsável pela construção do Complexo Esportivo, deu mais detalhes sobre o que funcionará no local. “Essa é uma obra ‘padrão Barueri’, como todas que estamos fazendo na cidade”, disse, adiantando que o local sediará um ginásio com capacidade para mais de três mil pessoas sentadas, quadra poliesportiva, pista de atletismo, campo de futebol, entre outros espaços esportivos para a prática de várias modalidades. “É dessa forma que nosso governo cuida das famílias e das próximas gerações”, completou.
Ao lado da construção do complexo será construído ainda um piscinão para contenção de enchentes, em cima do qual haverá o campo de futebol. De acordo com o prefeito, essa obra está em fase de contratação.
Em 18 mil metros quadrados de área construída, a edificação com cinco pavimentos abrigará estacionamento, alojamento para atletas, espaço para ginástica artística, artes marciais, sala vip para autoridades, espaço de atividades para adultos, como pilates, alongamento e ginástica.
A previsão é de que a obra fique pronta em março do próximo ano.