Início Cidades Novo Portal de Atendimento pretende desburocratizar serviços à população

Novo Portal de Atendimento pretende desburocratizar serviços à população

0
Novos serviços são oferecidos através do Portal - Foto: Jaqueline Duarte/ Secom

Com o propósito de facilitar o acesso dos munícipes aos principais serviços públicos, o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) da Prefeitura de Barueri colocou no ar na última semana seu mais novo serviço digital, o Portal de Atendimento. Através desse novo canal, o munícipe terá acesso aos principais serviços oficiais da Prefeitura, dispensando-o do comparecimento nos balcões de atendimento, além de eliminar o uso de papel, seguindo o programa Barueri Sem Papel, lançado no começo deste ano. Tudo pode ser feito on-line, direto de casa.
A pessoa física ou jurídica que desejar solicitar algum serviço que precise apresentar documentos, como laudos técnicos, documentos com foto, comprovantes de endereço, cópias de apólices, entre outros, terá a possibilidade de anexá-los na plataforma.
O diferencial do Portal de Atendimento – segundo a própria administração pública – é que ele oferece mais transparência para o cidadão, já que o sistema dispõe de recursos de notificações. O usuário da plataforma terá acesso ao andamento do processo e será notificado por e-mail se houver alguma pendência, como a falta de alguma documentação no anexo, por exemplo.
Estão disponíveis serviços como: solicitação de base móvel ambiental e/ou serviço de Parecer Bem-estar Animal; conversão de multa de trânsito em advertência, indicação do condutor responsável por multa de trânsito em advertência, perfil profissiográfico previdenciário (este para ex-servidor); equipamentos BIPAC, CPAP, concentrador de oxigenoterapia, aspirador e/ou cama hospitalar para munícipe que precise fazer constante uso desses equipamentos; e agendamento da Sala Verde.
Para utilizar a nova plataforma digital é necessário criar um usuário pelo Portal de Atendimento, através do link https://solarbpm.barueri.sp.gov.br/atendimento/. Todo o processo se inicia com o Cadastro de Usuário, localizado no canto esquerdo da tela.
A Prefeitura lembra que, apesar do novo serviço, todo o atendimento presencial permanece nos setores da administração. O Portal de Atendimento é mais uma opção de serviço digital que a Prefeitura dispõe, somando a outras plataformas, como o Portal da Saúde, o Cadastro do Cidadão, o Portal Pet, o App Barueri, o App Alô Barueri, dentre outros.

Sair da versão mobile