Início Geral PZ Moradores e entidades de Osasco e Barueri podem concorrer a prêmio sobre...

Moradores e entidades de Osasco e Barueri podem concorrer a prêmio sobre iniciativas que tragam soluções para desafios locais

0
As iniciativas aos principais desafios das cidades são objeto da premiação

Após revelar histórias e identificar os principais desafios e oportunidades do cenário socioeconômico e fiscal de dez cidades paulistas, o estudo “Os Movimentos das Cidades” lançou prêmio para selecionar iniciativas em dez municípios paulistas que possam impactar positivamente a comunidade local. Cada um dos dez vencedores receberá consultoria e suporte financeiro para desenvolver o projeto.
Idealizado pela Agência Virtù, em parceria com a organização suprapartidária Centro de Liderança Pública (CLP)      e apoio do Grupo CCR, o “Prêmio Os Movimentos das Cidades” terá conteúdos em multiplataforma, apresentados pelo jornalista Marcelo Tas, para mobilizar empresas e entidades públicas e privadas, o Terceiro Setor e moradores desses municípios que incluem dois da região Oeste da Grande São Paulo: Osasco e Barueri. As outras oito cidades incluídas no projeto são Louveira, Tatuí, Sorocaba, Águas da Prata, Avaré, Campinas, Itapeva e Bragança Paulista.
“O Prêmio é a conclusão de uma ação de conteúdo que teve início no 2º semestre de 2020, com a série de vídeos Os Movimentos das Cidades, apresentada por Marcelo Tas.  Evoluiu para um estudo amplo de dados, lançado neste ano, baseado em levantamentos de informações de mais de 400 municípios brasileiros e que desenhou a radiografia social, econômica, urbana, de cada uma das 10 cidades paulistas participantes. Agora, após apontarmos as vocações e os desafios de cada região, vamos apoiar os moradores que trouxerem soluções”, explica o diretor de Criação e Estratégia da Agência Virtù, Filipe Vilicic.
Poderão participar ONGs, pessoas físicas e startups que não estejam ligadas ao poder público e que tenham projetos urbanos com engajamento público, privado e cívico, para solucionar os desafios das cidades. A seleção será feita por meio de um Comitê Técnico formado por Marcelo Tas e integrantes da Rede de Lideranças do CLP. Além de jurados, o comitê dará mentoria aos projetos.
O prêmio irá selecionar uma iniciativa vencedora por cidade que receberá, cada uma, seis semanas de mentoria e      R$ 10 mil para serem investidos no desenvolvimento da solução. Haverá, em janeiro, um evento na sede da CCR, em São Paulo, para premiar os vencedores, com apresentação de Marcelo Tas. Ao final dos treinamentos, em março, cada iniciativa fará também uma apresentação para uma banca de convidados especiais do CLP e da CCR.
As inscrições podem ser feitas até 31/12/2021.  O regulamento completo está no site movimentosdascidades.grupoccr.com.br.

Sair da versão mobile