Início Esportes Notas Esportivas

Notas Esportivas

0

OSASCO AUDAX SEGUE PRESA FÁCIL PARA O MINAS TÊNIS…

A fase de classificação da Superliga feminina de vôlei está em sua reta final antes de chegar às quartas de final da edição 2021-2022, etapa para a qual avançarão apenas as oito melhores das doze que disputam a competição. O time do Osasco Audax já tem sua vaga praticamente assegurada e vem brigando para avançar como a terceira melhor campanha, embora atualmente esteja em 4º lugar, com 40 pontos, 2 atrás do Sesi Bauru. Nesa sexta-feira, 4 de março, a partir das 18h30, a equipe receberá o Brasília Vôlei e, quatro dias depois, na terça-feira, 8, em Belo Horizonte, voltará a encarar o Minas Tênis, a partir das 19 horas.
Enfrentar as mineiras, donas da segunda casa na tabela atual, com 48, tem exposto uma das fragilidades das osasquenses, que, independentemente da competição e do local do embate, não conseguem vencer as adversárias. Na sexta-feira, 25 de fevereiro, o clássico se repetiu para cumprir jogo atrasado do primeiro turno da Superliga e, mesmo atuando no Ginásio de Esportes Prefeito José Liberatti, em Presidente Altino, as comandadas por Luizomar de Moura não tiveram forças para vencer ao menos um set: Minas impôs 3×0, com relativa facilidade e parciais de 25/17, 25/14 e 25/23. A recuperação veio contra o Curitiba Vôlei, penúltima colocada, com apenas 8 pontos, de novo no Liberatti, na segunda-feira, 28/2, com o Osasco vencendo por 3×1 (17/25, 25/18, 25/12 e 25/18.

As osasquenses (vermelho) bateram o vice-lanterna, em casa – Foto: @carol_fotografia

… E BARUERI ENFRENTA CARIOCAS NA SEQUÊNCIA DA SUPERLIGA

O Barueri Volleyball Club, por sua vez, vem fazendo campanha na Superliga dentro do esperado e de suas limitações. A equipe assumiu o 6º lugar, com 32 pontos, depois de bater o EC Pinheiros por 3×0 no sábado, 26 de fevereiro, posto que defenderia na noite de quinta-feira, 3 de março, diante do Fluminense (RJ), quando esta edição foi fechada e o placar não pôde ser registrado. Na segunda-feira, 7, o Barueri visitará o Sesc Flamengo (RJ), a partir das 20h30.
O Praia Clube (MG) lidera a Superliga 2021-2022 com 49 pontos ganhos.

Atuando em casa, o Barueri (branco) passou pelo Pinheiros – Foto: Flávio Costa/Sesp

ROCHDALE TERÁ JOGO BENEFICENTE

Um time que reunirá amigos do Grêmio Osasco realizará a partir das 10 horas do domingo, 6/3, um jogo beneficente para marcar a parceria que desenvolvera com as entidades CBDI e Abraac com o intuito de montar uma equipe de futebol formada por jogadores apenas com deficiência intelectual. A partida, marcada para o Estádio do Rochdale, será precedida pela preliminar entre os times sub 21 da Ponte Preta e Juventus da categoria Síndrome de Down.
A Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serel) da Prefeitura de Osasco, promotora do evento, divulgou que o prefeito Rogério Lins e secretários municipais estarão presentes e, em campo, deverão enfrentar integrantes do grupo Katinguelê, Fernando Monstrinho (membro do grupo Raça Negra), Giba Pignatti (ator e modelo) e os ex-jogadores de futsal Vander Carioca, José Moretti e Esquerdinha.
A entrada para o público será franqueada, mas para acesso às arquibancadas será necessário doar um quilo de alimento destinado a famílias da região Osasco. Também haverá a exigência do uso de máscara, além da apresentação de cédula de identidade e comprovante de vacinação contra a Covid-19, além de obediência aos demais protocolos sanitários em vigor. Quem não tiver ao menos duas doses precisará exibir teste PCR negativo realizado até 48 horas ou resultado negativo de teste antígeno com 24 horas de antecedência.

Sair da versão mobile