As constantes e recentes visitas do governador Rodrigo Garcia (PSDB) a cidades da região nas últimas semanas, tem propiciado a reunião de diversas lideranças políticas em torno das obras e ações anunciadas pelo Executivo paulista, bem como no debate das principais questões políticas pertinentes ao Estado.
Uma dessas lideranças é o vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Osasco, Ribamar Silva (PSD) que, na condição de pré-candidato a deputado federal na eleição de outubro próximo, tem aproveitado o momento para estreitar laços e angariar apoios às temáticas por ele defendidas.
No penúltimo desses encontros com Rodrigo Garcia, no dia 16, em Barueri, Ribamar teve a oportunidade de participar das discussões do programa “Governo na Área”, que visa intensificar as relações entre o Estado, as prefeituras e câmaras municipais de toda a região. Em contato direto com o governador, Ribamar constatou: “Rodrigo Garcia tem um trabalho diferenciado. É um governador com um olhar atencioso e carinhoso por Osasco e nossa região”, disse. Depois disso, em almoço com a presença do chefe do Executivo paulista; o prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB); e outras lideranças, Ribamar também teria ouvido do governador elogios sobre sua atuação na região.
Antes disso, no dia 7, quando Rodrigo Garcia esteve em Carapicuíba, o vereador Ribamar Silva também teve contato mais estreito com as autoridades locais, além da deputada federal Bruna Furlan (PSDB) e, novamente, o prefeito Rubens Furlan, a quem o visitou em seu gabinete, em Barueri.
A última visita de Rodrigo Garcia à região aconteceu na terça-feira, 24, em Barueri, onde o governador anunciou a ampliação das marginais da rodovia Castello Branco (ver matéria nesta edição). Em todas essas oportunidades, Ribamar procura manter contato com as autoridades presentes, sejam os prefeitos, secretários municipais e mesmo assessores do governo estadual; além de reforçar os laços políticos já existentes com o prefeito de Osasco, Rogério Lins e o ex-secretário Gerson Pessoa (ambos do Podemos); todos eles com o propósito de afinar sua linha de atuação para quando for iniciada oficialmente a campanha em que pretende disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília.