Início Esportes Notas Esportivas

Notas Esportivas

0

PAULISTAS VOLTAM A SE ENFRENTAR NA COPA DO BRASIL

A Copa do Brasil de futebol conhecerá no meio da semana que vem os oito clubes que avançarão às suas quartas de final, entre os quais haverá dois paulistas. Um deles, o Corinthians, descerá a Serra do Mar na quarta-feira, 13, e enfrentará o Santos a partir das 21h30 no estádio da Vila Belmiro. Ao longo dos 90 minutos, os mosqueteiros poderão perder até por 3×0 que sairão do reduto inimigo classificado; no jogo de ida, o Timão goleou: 4×0.
Outro clássico bandeirante está marcado para a quinta-feira, 14, quando o Palmeiras receberá o São Paulo, a partir das 20 horas. O alviverde está nas cordas devido ao revés sofrido no primeiro Choque-Rei do confronto, que terminou 1×0 para o “Mais Querido”. Se o Verdão der o troco com vitória com margem de um gol de diferença apenas, a decisão irá para a marca da cal. O tricolor seguirá adiante com o empate e desde que não amargue placar superior ou igual a dois tentos favorável aos esmeraldinos.
Demais jogos da volta: terça-feira, 12/7, Athletico x Bahia e Cruzeiro x Fluminense; quarta-feira, 13, Goiás x Atlético Goianiense; Flamengo x Atlético Mineiro e Ceará x Fortaleza; quinta-feira, 14, Botafogo x América.

AGORA MI, ENXADRISTA DE OSASCO FATURA TÍTULO PANAMERICANO

O enxadrista Silvio Cunha Pereira, da Escola de Xadrez Antonio França José Garcia, de Osasco, conquistou em Florianópolis (SC) o título panamericano da categoria veteranos. Além do troféu de primeiro colocado invicto com 5 xeques mates e 4 empates, Cunha trouxe na bagagem de volta à cidade a última das nove normas que precisava para ser considerado, a partir de 26 de junho, Mestre Internacional (MI).
Antes de embarcar para o Sul do país, ele era Mestre da Federação Internacional (FIDE) e agora também ganhou a primeira norma de Grande Mestre. Em novembro, representará a cidade em Assis (Itália), sede do Mundial.

Silvio Cunha saiu de SC invicto, campeão e MI

LEANDRO ABNER FATURA TROFÉU SUPER BRASILEIRO DE TAEKWONDO

Também em Santa Catarina, mas na cidade de São José, o osasquense Leandro Abner sagrou-se campeão da categoria Adulto (até 87 kg) do Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo Kyorugui e Poomsae, competição que reuniu 1.200 inscritos de diversas categorias conforme nota enviada à imprensa pela Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) de Osasco.
Abner figura como o 4° melhor do ranking nacional em sua categoria, entretanto avançará posições e deverá aparecer mais bem colocado na lista por ter conquistado a medalha de ouro.

O campeão já é o 4º melhor do país

Sair da versão mobile