O secretário da Casa Civil da Prefeitura de Osasco, Ribamar Silva (PSD), viajou para Brasília na terça-feira, dia 15, e por lá permaneceu durante a semana, para viabilizar contatos em busca de recursos para a cidade. Ribamar representou o prefeito Rogério Lins (Podemos) a fim de fazer a interlocução do poder Executivo municipal com o governo federal e garantir que recursos em emendas parlamentares e também do Fundo Nacional de Educação sejam destinados ao município.
Quando destinados, os recursos deverão ser investidos na infraestrutura, saúde, educação, assistência social, meio ambiente e segurança pública de Osasco. No total, Ribamar estima que os compromissos assumidos pelos deputados garantirão um total de até R$ 25 milhões em recursos para o município. Ainda segundo o secretário, o momento é propício para pleitear a alocação desses recursos para a cidade, além de tentar que algumas emendas sejam acolhidas pelos parlamentares. “Esse é o papel da Casa Civil, fazer essa interlocução entre o governo municipal e o Congresso Nacional, Senado e ministérios. Agosto é o mês em que as emendas parlamentares começam a ser liberadas. Vim com essa missão e volto satisfeito para Osasco”, disse Ribamar adiantando que ao menos 11 deputados se comprometeram com a destinação de emendas.
O chefe da Casa Civil também esteve no Ministério da Educação em busca da liberação de R$ 10 milhões em recursos do Fundo Nacional de Educação (FNDE) para serem investidos na educação de Osasco.
A ideia é que as emendas sejam destinadas ainda este ano.