O vereador e atual secretário da Casa Civil da Prefeitura de Osasco, Ribamar Silva (PSD), esteve em Brasília, Capital federal, durante toda a semana passada – entre 2 e 5 de outubro – cumprindo extensa agenda política em busca de recursos para a cidade de Osasco.
Alguns dos encontros listados por sua assessoria foram cumpridos com o ministro do Esporte, André Fufuca (PP); e com os deputados federais Saulo Pedroso (PSD), Gilberto Nascimento (PSD), Ricardo Silva (PSD) e Ely Santos (Republicanos). Além de aproveitar para estreitar o relacionamento com os parlamentares, o chefe da Casa Civil osasquense entregou algumas demandas da cidade, especialmente para o esporte. “Temos muitos projetos para o esporte osasquense, que sempre se destacou como um dos melhores do país. Mas precisamos melhorar a estrutura de alguns espaços e manter de outros, como os campos com gramado sintético que precisam de manutenção para não perder a qualidade”, ressaltou o secretário.
Três solicitações foram discutidas e protocoladas em Brasília: recursos para a manutenção preventiva e corretiva dos campos com grama sintética; para a troca do piso de madeira do Ginásio de Esportes Professor José Liberati, que recebe jogos da Superliga de Vôlei Feminino; e para a aquisição de piso flutuante para o Centro Poliesportivo Sebastião Rafael da Silva, o Geodésico, que recebe jogos de basquete masculino e futsal.
“Fui eleito e reeleito pelo povo. Não o bastante, ocupo um cargo de confiança do prefeito Rogério Lins, ou seja, a minha responsabilidade com a cidade é triplicada. A Secretaria da Casa Civil não mede e não medirá esforços para alavancar, ainda mais o desenvolvimento e o progresso de Osasco”, concluiu Ribamar Silva.