Início Esportes Brasil sobe na tabela das eliminatórias sem agradar em campo

Brasil sobe na tabela das eliminatórias sem agradar em campo

0
O escrete canarinho (camisa amarela) visitou o Paraguai, ficou devendo futebol, perdeu, mas ainda está dentro do bloco de classificação para 2026 - Foto: CBF Oficial/Divulgação

A seleção brasileira masculina voltou a apresentar dificuldades técnicas e táticas ao longo dos dois jogos que disputou contra o Equador, na sexta-feira, 6, e o Paraguai, na terça-feira, 10 de setembro, pelas 7ª e 8ª rodadas das eliminatórias sul-americanas rumo à Copa do Mundo de 2026.
Apesar das más atuações, com a vitória por 1×0 sobre os equatorianos, em Curitiba (PR) e a derrota pelo mesmo escore para os paraguaios, em Assunción, o escrete canarinho subiu um posto na tábua de classificação e saltou do 6º, com anteriores 7 pontos, para o 5º lugar, agora com 10. As seis mais bem colocadas ao final do torneio garantem vagas no Mundial, que poderá ter, ainda, a presença da seleção do continente que terminar em 7º e, depois, sobressair-se em uma repescagem.
A próxima agenda da Fifa para a sequência das eliminatórias reserva para o Brasil visitar o Chile, em 10 de outubro. Já pelo returno, o adversário da 10ª rodada será o Peru, em Brasília (DF), em 15/10.
Classificação das Eliminatórias sul-americanas após oito rodadas: 1º, Argentina, 18; 2º, Colômbia, 16; 3º, Uruguai, 15; 4º Equador, 11; 5º, Brasil, 10; 6º Venezuela, 10; 7º, Bolívia, 9; 8º, Paraguai, 9; 9º, Chile, 5; e 10º, Peru, 3.

Sair da versão mobile