Início Cultura Cultura e reflexão sobre a identidade e a Consciência Negra são celebradas...

Cultura e reflexão sobre a identidade e a Consciência Negra são celebradas até o final deste mês em Osasco

0
Dentre as diversas atividades, estão programados espetáculo teatral, debate, roda de conversa e mais - Foto: Caio Henrique

Aproveitando a celebração do Dia da Consciência Negra no Brasil, na quarta-feira, 20 de novembro, a Secretaria Executiva de Políticas da Promoção da Igualdade Racial (Seppir) da Prefeitura de Osasco iniciou sua programação com uma série de ações e palestras para realização da 20ª edição de seu programa Novembro Negro 2024. O objetivo é celebrar a cultura afro-brasileira e promover uma reflexão sobre questões de identidade e consciência negra.
As atividades foram iniciadas no dia 19/11, utilizando-se de diversos espaços da administração pública e parceiros para eventos como roda de conversa, contação de história e debate. A primeira semana da ação se encerra nesta sexta-feira, 22/11, com debate sobre os “21 anos da Lei de Ensino da História Afro-Brasileira e Africana; marcado para ocorrer das 8h30 às 12 horas no Centro de Formação dos Professores de Osasco (Cefor), na rua dos Marianos, 263, Centro.
A programação será reiniciada na próxima terça-feira, 26, se estendendo até o final do mês, com os seguintes eventos:

  • Terça-feira, 26/11: roda de conversa “Desigualdades, Envelhecimento, Gênero e Raça” no Cras Piratininga, rua Martin Afonso, 244, Jardim Piratininga. Horário: 10 horas.
     – Quarta-feira, 27/11: cerimônia do II Prêmio Amanda França, com o espetáculo teatral “Quilombo Memória”, no Espaço Cultura Grande Otelo, rua Dimitri Sensaud de Lavoud, 100, Vila Campesina). Horário: 18 horas.
  • Quinta-feira, 28/11: Oficina “Fotos, Trajetórias e Afeto”, no Cras Santo Antônio, rua Marte, 50, Jardim Santo Antônio. Horário: 10 horas.
  • Sexta-feira, 29/11: Sarau “Dia da Consciência Negra”, em parceria com a Seppir e a Associação Camila, na avenida Clóvis Assaf, 455, Conceição. Horário: 14 horas.
    De acordo com seus organizadores, todo os eventos são gratuitos e abertos ao público.

Sair da versão mobile