O Ato nº 4/2025, assinado pela mesa diretora da Câmara Municipal de Osasco, restabeleceu a criação da Frente Parlamentar de Geração de Emprego, Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, que terá a função – dentro do Legislativo – “criar um espaço democrático e pluripartidário para debater e implementar estratégias de crescimento econômico, ampliação do mercado de trabalho e fortalecimento da inclusão social” na cidade.
A Frente já havia sido criada na 15ª legislatura (2021-2024) e, agora, deve retomar o trabalho promovido naquele período, por meio de ações como audiências públicas, fóruns de debate, reuniões, projetos de lei e outras proposituras. Além disso, o organismo busca fomentar políticas públicas que impulsionem a economia local, promovam a qualificação profissional e garantam a sustentabilidade econômica de Osasco.
A vereadora Elsa Oliveira (Podemos), que chefiou a Frente na legislatura anterior, será novamente a presidente do organismo. Além dela, fazem parte da Frente os parlamentares Laércio Mendonça (PDT), Sérgio Fontellas (Republicanos), Stephane Rossi (PL), Lúcia da Saúde (Podemos), Gabriel Saúde (Agir), Rodrigo Gansinho (PL) e Heber do JuntOz (PT).
O Ato da Mesa nº 4/2025 foi publicado na Imprensa Oficial do Município de Osasco (Iomo) em sua edição nº 2864, de 2/7/25 (pág. 171).