Prefeitura de Carapicuíba prorroga até o final do ano prazo para acordos de pagamentos de débitos atrasados
Pela quarta vez em pouco mais de três meses, a Prefeitura de Carapicuíba anuncia nova prorrogação do prazo para quitação de dívidas com o município através do Programa de Recuperação Fiscal (Refis 2019). Agora, os moradores terão até 30 de dezembro para pagamento de débitos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre Serviços (ISS) em até 60 parcelas com taxas mais baixas, ou à vista com 100% de desconto de juros e de multas.
Com o Refis, o cidadão poderá pagar o imposto atrasado à vista ou parcelado. Os descontos serão aplicados sobre os juros e as multas cobrados pelo atraso no pagamento e variam de acordo com o número de parcelas. O valor de cada prestação não poderá ser inferior a R$ 50,00 para pessoa física, e a R$ 150,00 para pessoa jurídica.
Para fazer a adesão ao programa é preciso comparecer ao novo Centro Administrativo, na rua Joaquim das Neves, 211, de segunda a sexta-feira, a partir das 8 horas, e retirar senha. O telefone para mais informações é 4164-5481.
A Prefeitura de Carapicuíba não divulgou, em relação aos prazos estabelecidos anteriormente, qual foi o percentual de adesão dos munícipes ao Refis ou mesmo qual o montante financeiro que tais acordos estariam permitindo aos cofres públicos.
PARCELAS E DESCONTOS DO REFIS 2019
Parcela única à vista desconto de 100%
De 2 a 10 parcelas desconto de 75%
De 11 a 24 parcelas desconto de 60%
De 25 a 36 parcelas desconto de 40%
De 37 a 60 parcelas desconto de 20%