A Fiat anunciou nesta semana o lançamento de uma nova versão do Argo Trekking, mais potente e com câmbio automático. Até então, o Argo Trekking só era oferecido com o propulsor 1.3 flexível, da família Drive, de até 109 cv com etanol e câmbio manual de cinco velocidades. Essa versão sai por R$ 59.990. Agora, o compacto da montadora pode vir equipado com motor 1.8 e câmbio automático de seis marchas, além de rodas de liga leve de 15 polegadas e que chega até a 139 cv.
Com preço de R$ 68.990, o Argo Trekking 1.8 AT traz, de série, direção elétrica, ar-condicionado, central multimídia Ucconnect com tela de 7” (polegadas) touchscreen, faróis de neblina, barras no teto, banco do motorista com regulagem de altura, suspensão elevada com 210 mm, alerta de pressão nos pneus, volante com regulagem de altura, vidros dianteiros e traseiros elétricos, retrovisores elétricos e faróis de neblina, entre outros.
Em todas as opções de cores, o teto é pintado na cor preta. Com a carroceria preta, a cor é grátis, combinada com branco ou vermelho sólido custa R$ 800, com cinza metálico, R$ 2.000, e com o branco perolizado R$ 2.300 a mais sobre o preço de tabela.
Como opcionais há a câmera de ré (R$ 990), o kit Tech (R$ 3.530) que tem painel com tela de 7” de TFT, ar-condicionado digital, retrovisores elétricos, chave presencial com partida por botão, sensor de chuva e de luminosidade e retrovisor interno eletrocrômico.
O kit Stile (R$ 2.900) traz apoio de braço no banco do motorista, volante e bancos de couro, controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático), aletas para trocas de marchas atrás do volante e banco traseiro bipartido.