Início Política Lei sugere campanhas de conscientização sobre consumo de energia elétrica

Lei sugere campanhas de conscientização sobre consumo de energia elétrica

903
0
Lei é originária de PL do vereador Kaskata

No início deste mês, dia 4, o Projeto de Lei (PL) do vereador Kascata (PSB), que institui a política de conscientização do uso de energia elétrica, foi sancionado pelo prefeito Rubens Furlan (PMDB), a fim de colaborar com a economia e a redução do uso de energia elétrica na cidade.
A recém-criada Lei 2.720/2019 prevê que a administração municipal faça campanhas de conscientização da população sobre o consumo sustentável da eletricidade, assim como deve propagar a política federal de tarifa social de energia elétrica que presume valores de contas reduzidas para famílias de baixa renda, instituída pela Lei Federal 12.212/2010. Essas campanhas de divulgação serão feitas nos sítios virtuais e na imprensa oficial de Barueri, além de informadas em palestras e outras atividades que permitam orientar a população.
“Queremos estimular o uso sustentável da energia elétrica, assim como propagar a política federal de tarifa social, para que as pessoas possam gastar menos e contribuir com o meio ambiente”, conclui Kascata.