Suspenso desde 23 de dezembro, o rodízio de veículos voltará a vigorar a partir da próxima segunda-feira, 13, na capital paulista, a cidade de São Paulo. O recesso da “Operação Horário de Pico” fora determinada pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes da Prefeitura de São Paulo em razão da diminuição do fluxo de veículos na região central paulistana por conta dos festejos de final de ano.
Oficialmente, a medida terminará nesta sexta-feira, 10; porém, como o rodízio não vigora aos sábados e aos domingos, o retorno impõe a restrição de veículos de acordo com o número final de cada placa (ver quadro).
A operação restringe a circulação no Anel Viário da Cidade entre 7 e 10 horas, e depois, à tarde, das 17 às 20 horas. Nesses horários, os veículos ficam impedidos de se deslocarem pelo Centro Expandido, incluindo vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais aos rios Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.